Entre pro time

Inter

Inter não tá conseguindo treinar finalizações e tem um motivo que impede isso

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Todo mundo tá vendo que o principal problema do time do Inter está nas finalizações. Só que a comissão técnica não conseguiu treinar isso com os jogadores ainda.

Motivo? Vou explicar:

Uma coisa é treinar a finalização pura, ficar apenas repetindo o gesto sem parar. Chegar na frente do goleiro e bater. Embora até tenha sua utilidade, não é esse tipo de trabalho que mais agrada a nova comissão técnica colorada.

Isso porque outra coisa bem diferente é treinar a finalização simulando a situação do jogo, com adversários marcando, trocando passes entre companheiros e ter que bater a gol muitas vezes sem ângulo e sem tempo pra ajeitar a bola.

Só que esse é um exercício que exige muito da musculatura dos jogadores. Por isso, Odair optou por não arriscar perder alguém por lesão muscular neste começo de trabalho, onde a carga de treinos é bastante alta.

O treinador explicou que irá ajustar isso. Pretende trabalhar a finalização em mini-jogos com os jogadores, onde eles precisam finalizar 100, 200 vezes a cada seção de trabalho.

“Estas finalizações vão melhorar naturalmente dentro do processo”, falou Odair na coletiva.

Como tem uma parada de 10 dias após o jogo contra o Brasil neste final de semana, essa é a prioridade neste período só de treinos.

Facebook Comments
5 comentários

5 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque