Entre pro time

Sobre o JB Filho

Torcedor do Tottenham, Real Madrid e fã de futebol inglês.

Me chamo João Batista Filho, portanto, filho do seu Batista. Mais do que isso, muito fã do seu Batista. Aprendi, dentro de um caminhão, a amar o rádio. E tenho a pretensão de achar que ele me ama também.

Nasci em Osório porque ninguém nasce na minha cidade: Capivari do Sul.

Me criei lá e aos 18 anos, fui morar em Osório.

Por estas coisas da vida, consegui emprego como operador da mesa de som da Rádio Osório. Comecei fazendo reportagem com torcida, depois fui parar atrás das goleiras e vivi dias sensacionais cobrindo campeonatos amadores. Municipal e também o tradicional Serramar.

No final de 2009, ganhei o convite do Luiz Carlos Reche para trabalhar na Rádio Guaíba.

Após, tive um breve período na Rádio Grenal, quando ela estava começando.

Me encontrei na Rádio Bandeirantes. Lá, comecei a fazer tv também.

Após muitos jogos em Beira-Rio, Arena, pelo Brasil, América do Sul e Estados Unidos, hoje aposto exclusivamente minhas forças no blog.

Escrevo de uma forma mais leve, sem muita firula, tento ser simples e direto. Meio texto de rádio e quase conversando com quem está lendo.

Essa é minha proposta.

A ideia é trazer notícias do dia a dia e também muito bastidor. Repercutir o que vários colegas da imprensa estão dizendo e tentar trazer detalhes que nem sempre são divulgados, como curiosidades do que acontece.

Tendo o máximo possível dar o crédito ou a fonte da informação, mas nem sempre se pode. Afinal, muita coisa só vaza porque quem fala precisa de sigilo.

Aliás, tem muita gente no futebol que te passa a verdade em off e nega ela de pés juntos quando está no ar.

Futebol virou um jogo de estratégia e é isso que tento desvendar por aqui.

Enfim, esse é meu blog, com a minha visão das coisas.

Prazer, João Batista Filho!

25 comentários

25 Comments

  1. Samuel

    29 de setembro de 2018 at 10:15

    jb filho,
    alguma noticia sobre marinho e michel ?
    quando voltam a jogar ?
    abraço

  2. Luiz Paulo Betiol - LONDRINA/PR.

    27 de maio de 2018 at 21:11

    O PRINCIPAL JOGADOR DO GRÊMIO É ÉVERTON ATUALMENTE E A DIFICULDADE PARA A RENOVAÇÃO COMEÇAM A SER DIVULGADAS. ANDRÉ COM PROBLEMAS FÍSICOS,SEM ARRANCADA, NÃO GANHA DIVIDIDAS SINTOMA DE ATLETA SEM CONDIÇÕES FÍSICAS.

  3. Rodrigo

    5 de maio de 2018 at 11:54

    Ficou muito bom o layout novo do site, acho que tu poderia acrescentar em algum canto a tabela com a classificação do campeonato brasileiro.

  4. Luiz Paulo Betiol - LONDRINA/PR.

    3 de maio de 2018 at 16:11

    AMIGO JB SOU DE LONDRINA E QUERIA LER UMA MATÉRIA SOBRE A SITUAÇÃO DO ENTORNO DA ARENA, AS OBRAS. UMA VERGONHA A SITUAÇÃO NESTA REGIÃO DE POA. OUVINDO A JORNADA ESPORTIVA DA GAUCHA O PEDRO ERNESTO METEU A BOCA NESTA SITUAÇÃO. REUNIÃO…REUNIÃO…E NADA SE RESOLVE SÓ ENROLAÇÃO PREJUDICANDO INCLUSIVE PESSOAS QUE ACREDITARAM NA OAS E COMPRARAM APARTAMENTOS E AGORA NÃO CONSEGUEM ENTRAR POIS NÃO TEM O “HABITE-SE” PELO QUE LI A TEMPOS ATÉ ESGOTO AO AR LIVRE NA REGIÃO. LAMENTÁVEL.

  5. Igor Metz Kühne

    26 de março de 2018 at 21:48

    Boa noite JB Filho… Como um gremista apaixonado gostaria que esse recado chegasse a direção do Grêmio. No São Luiz de Ijuí tem um zagueiro muito bom e jovem (25 anos) chamado Ricardo Thalheimer…Foi destaque da Divisão de acesso 2017 sem receber nenhum cartão amarelo. O Atlético Mineiro buscou informações a respeito do jogador. É muito bom zagueiro e vale a aposta.

    • João Batista Filho

      26 de março de 2018 at 22:56

      Igor, obrigado pela lembrança. Tomara que alguém leia.

  6. Fredy

    11 de fevereiro de 2018 at 17:29

    Boa tarde João,

    primeiramente parabéns pelo site, o melhor!
    estou com problemas para acessar seu site com dispositivo IOS, mais precisamente o iphone!
    aparece erro de certificado, NET::ERR_CERT_INVALID

    conseguiria me ajudar?

    atenciosamente,

    • João Batista Filho

      11 de fevereiro de 2018 at 18:13

      Cara, estamos correndo atrás disso. No meu tá ok, mas tem uma galera que não consegue. Estou tentando saber o que houve.

  7. Tiago Borges

    6 de fevereiro de 2018 at 16:06

    Descobri, sem querer, a pouco este blog e devo admitir que é melhor que muita coisa global por ai (se é que me entendem…)

    Parabéns JB, excelente trabalho.
    E tens credito por torcer pelo Real Madrid…

    • João Batista Filho

      6 de fevereiro de 2018 at 16:10

      Valeu demais, Tiago. Feliz pelo elogio.
      E torço pelo Real, mas pelo Tottenham também, não esquece. hehehe

      • Tiago Borges

        6 de fevereiro de 2018 at 17:32

        E do Grêmio também né???

        kkkkk

  8. Luiz Paulo - Londrina

    3 de fevereiro de 2018 at 14:48

    Encontrei esta semana este blog e gostei. Tenho interesse nas notícias de meu time que é o Grêmio.

    • João Batista Filho

      3 de fevereiro de 2018 at 15:23

      Poxa, obrigado pela moral, Luiz. Feliz demais com esse tipo de reconhecimento!

  9. R90

    1 de fevereiro de 2018 at 19:21

    JB, já acompanho este teu blog há algum tempo. Mas de qualquer forma, queria te parabenizar por ele.
    Já gostava do teu trabalho no Donos da Bola, e desde tua saída passei a frequentar ainda mais o blog, atrás das informações que “só tu” consegue para teus leitores. Nem sempre em primeira mão, mas sempre a informação mais completa e confiável, pelo fato de tu checar direto as notícias que surgem. Tanto que já faz algum tempo que as únicas notícias que leio sobre a dupla normalmente são as tuas.
    Também acredito que é um grande mérito teu a iteratividade com teus leitores, seja nos comentários, lives do face ou comentários de postagens que tu acaba transformando em outra postagem. Tu escreve não só sobre as informações que encontra ou sobre tuas impressões sobre os fatos, mas também sobre os assuntos que os leitores tem curiosidade e querem saber. Esse, ao meu ver, é um grande diferencial teu.
    Parabéns de novo e continua com esse teu trabalho de alto nível! Abraço

    • João Batista Filho

      1 de fevereiro de 2018 at 19:33

      Valeu demais Rodrigo, R90. Cara, tenha certeza que eu estou trabalhando bastante pra fazer justamente isso, trazer novidades, dar os bastidores e tal.
      É difícil. No futebol, cada lado fala uma coisa. Mas estamos na luta. hahaha
      Abração.

      • R90

        1 de fevereiro de 2018 at 20:01

        Com certeza! Se os dirigentes quisessem realmente abrir o jogo sobre tudo, bastaria lermos as notícias no site do clube.
        Dar os pitacos sobre futebol qualquer torcedor dá. Mas dar informação em “tempo hábil” e com a credibilidade de quem está no contato direto para checar (mesmo quando é do interesse do clube esconder) é pra poucos profissionais. E tu certamente é um destes!

  10. Jose Antonio Lopes

    3 de agosto de 2016 at 19:23

    DÁ OU NÃO DÁ PARA ENTENDER.

    O Piffero, presidente do Inter, em quem a torcida acreditava e elegeu massivamente para presidir o nosso Club, depois de eleito, demonstrou parecer ser marinheiro de primeira viagem: começou erroneamente na avaliação dos técnicos, desdenhou e depois voltou atrás, criando animosidade nos técnicos de futebol.

    Em termos de jogadores, voltou o velho “bastantão” dos anos 90: compravam baratinho para não dar em nada. Hoje, porém, há uma grande diferença, usamos o “bastantão”, mas pagamos salários de craque.

    Há no time muitos jogadores com nível de desempenho “regular” para menos. Os jogadores com nível entre “razoável” e “ruim”, quando possuem a oportunidade de jogar, “se machucam”, não trazendo, portanto, benefício algum para o time como um todo.

    São poucos os jogadores que honram a camisa do Inter. Cito como exemplo Willian, Valdívia, Nico Lopez e os goleiros Danilo Fernandes e Marcelo Lomba. (Um voto de confiança ao jogador Seijas, e paramos por aqui)

    O jogo ocorre com duas equipes formadas por 11 jogadores de cada lado. No entanto, esse número se trata de algo fictício, uma vez que podemos contar nos dedos os jogadores nos quais podemos confiar. Mais da metade do time poderia ser mandada embora e, com certeza, não faria falta alguma.

    Espero que a direção do Inter não vá ficar com os jogadores até que os mesmos se aposentem, como por exemplo o Paulão e o Ernando, os quais mesmo contribuindo de forma mínima, se fazem presentes há alguns anos.

    A (des)organização e as decisões que vem sendo tomadas caracterizam a situação do Internacional como algo caótico.

    Jogadores passivos, mas tagarelas nos microfones. Todo final de jogo é a mesma choradeira de sempre: dizem que têm que ter vergonha na cara e paralelamente, mais pegada. Aí eu pergunto: quando que tiveram estas qualidades?

    Meu pobre Inter, vamos torcer para que o ano acabe logo e, para que tu não caias para segunda divisão.
    É preciso que o próximo candidato à Presidência do Inter tenha maior experiência e passe pela avaliação de nós associados. É necessário, antes de tudo, respeitar a torcida do Inter e não apenas brincar com o dinheiro dos associados.

    José Antônio Lopes dos Santos,
    Sócio do Sporte Club Internacional.
    Osório-RS.

  11. Maicon Pan

    12 de julho de 2016 at 11:10

    Bom dia João Batista Filho. Parabéns pelo teu trabalho. Sou leitor e internauta assíduo do teu blog. Me identifico muito com o teu trabalho até porque também tenho um blog esportivo aqui na minha cidade de Nova Pádua, na Serra Gaúcha. Tiradas as devidas proporções vivo isso todos os dias e sei como é prazeroso fazer o que a gente gosta. Se quiser, fica o convite para visitar o Piccolo Esportivo no endereço https://www.piccoloesportivo.blogspot.com . Forte abraço e mais uma vez parabéns.

    • João Batista Filho

      30 de março de 2018 at 12:22

      Poxa, cara. Acabei de ver teu blog. Está legal. Tem patrocinadores, tudo. Parabéns meu!

  12. Arthur

    11 de julho de 2016 at 11:25

    Cara, parabéns pelo Blog aí ! Show de bola ! Linguajar bacana, bom de entender e ler. Boas opiniões e notícias. Se tiver algum grupo de notícias no whats do Colorado e futebol gaúcha, quiser colocar lá. Hehe, um abraço e parabéns !

  13. Caduco

    28 de junho de 2016 at 21:12

    JB, Talvez até esteja investigando esta solicitação mas como não recebi resposta, surge nova solicitação a respeito. Participo constantemente nos teus artigos, mas com este “amigo” se passando por Caduco, considero a imitação inaceitável. Quem é este Caduco que anda se passando por Caduco e que postou esta mensagem? ” kkkkkkkkkkkk certamente gazeou a aula de português na instituição onde estudou! “, isto no dia 23 /06 às 15:42 ????

    Caduco pode ser Caduco, mas não é louco pra postar enquanto trabalha. A frase não foi escrita por Caduco que respeita horários de trabalho e empresas, e sequer acessa internet neste período. Verifique nos email de cada um e saberemos o que está acontecendo. Aguardo retorno.

    • Caducidade

      17 de novembro de 2017 at 22:46

      E se o outro trabalha à noite? Vc é fiscal de trabalho alheio, agora?

  14. Nathan Athaides

    8 de maio de 2016 at 22:34

    Como voltou para a band?

  15. Fabiano Pohlmann

    29 de março de 2016 at 17:26

    João, vim parar neste site por acaso, tive sorte!
    Parabéns pelo trabalho e pela determinação relatado acima.
    Acompanho sempre quando posso Donos da Bola.
    Abraço!

    • João Batista Filho

      30 de março de 2018 at 12:23

      Obrigado, Fabiano. Como tu parou aqui no blog?

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade