Grêmio
Uma verdade pouco reconhecida em Marcelo Grohe
Grohe deu entrevista na ESPN e falou algo importante: a defesa milagrosa contra o Barcelona não foi mera coincidência. Existe todo um treinamento pra isso. Rogerião, preparador de goleiros, treina toda semana chutes com muitos obstáculos para aprimorar o tempo de reação dele.
Zetti, que participava do programa, garantiu que não foi apenas sorte, que existe sim um preparo, que o goleiro é treinado pra nunca desistir, se jogar sempre, tentar as bolas impossíveis porque existe a chance, mesmo que pequena, de uma defesa.
O lance já ganhou o mundo como uma das mais difíceis do futebol mundial dos últimos anos.
E aí é um ponto importante, penso que chegou na hora de reconhecermos Grohe como um goleiro acima da média. Não é a primeira defesa impossível que ele fez. Teve a do Fred, os pênaltis que colocaram na Libertadores, na Copa do Brasil do ano passado.
O Grêmio tem sim um goleiro gigante, dos melhores do Brasil, mas que vez por outra é vaiado pela torcida e recentemente saiu quase chorando de campo desabafando que iria embora se fosse o caso.
Basta uma falha e chovem de contestações nas redes sociais.
Penso que está na hora de todos nós valorizarmos muito mais Marcelo Grohe.
-
Grêmio7 dias atrásA primeira ordem que Renato deu logo na chegada e a conversa em particular que ele teve com Tetê
-
Grêmio1 semana atrásAlém do Renato e Felipão, o jogo mostrou algumas coisas fundamentais para o Grêmio
-
Grêmio7 dias atrásA posição da CBF no gol anulado do Carlos Vinícius contra o Botafogo
-
destaque1 semana atrásO verdadeiro motivo que fez a direção buscar o Renato novamente
-
Grêmio1 semana atrásMulta do Castro é calculada e Grêmio tem um baita problema para resolver
-
Grêmio1 semana atrásFelipão dá declaração muito séria e dirigentes ficaram inconformados após o jogo
-
Inter1 semana atrásSonda fez duras críticas ao Barcellos e tem duas condições para voltar a ajudar o Inter
-
Grêmio4 dias atrásPresenciei uma das maiores atuações individuais da história da Arena