Entre pro time

Grêmio

Tiago Nunes conversou com Renato, sabe como o time tem que jogar e faz avaliação por reforços

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Resumo da coletiva do técnico Tiago Nunes:

  • Conversou com o Renato por telefone, ele foi muito receptivo e carinhoso na ligação. Não entraram em detalhes técnicos ou táticos, ficou na conversa sobre sua chegada mesmo.
  • Desconversou sobre Jean Pyerre, o máximo que falou foi que ele já provou que tem como vestir a camiseta do Grêmio, que sua missão é dar tranquilidade para ele desenvolver seu trabalho no campo. Seu papel como treinador é ser um facilitador para todos jogadores.
  • O Grêmio, construiu uma característica muito própria nos últimos anos. E ele não tem o direito de vir aqui mudar isso. Tem é que implementar algumas questões pontuais. Só que o clube tem uma identidade própria.
  • É muito difícil você repetir em todo clube que passa o mesmo trabalho. Mudam os jogadores, a característica de cada instituição. No Athletico, foram quatro conquistas em pouco mais de dois anos. É difícil conseguir ter essa mesma rotina de títulos em tão pouco tempo.
  • No Corinthians, jogou uma final de Campeonato Paulista, perdeu nos pênaltis. Porém, disputar finais tem sido uma rotina na sua vida nos últimos anos. E, jogando finais, tu tá mais perto de vencer.
  • Acredita que está mantendo um crescimento em todos os clubes que passou tendo mais maturidade e melhorando nas tomadas de decisão.
  • As suas ideia de jogo são muito próximas ao que o Grêmio desenvolve atualmente. Tem na sua mente uma equipe muito agressiva, que tenha no seu interior o espírito tricolor que sempre esteve no imaginário do torcedor. É isso que tem levado o Grêmio a disputa de títulos.
  • Ele não considera o trabalho no Corinthians como ruim. Acha que teve muitas coisas internas que ele contribuiu para evolução, para melhora. Não é porque o resultado de campo não aconteceu que foi um insucesso.
  • Já existe uma avaliação prévia da direção sobre as característica de jogadores do elenco e, com a sua chegada, ele também começou a avaliar os atletas que tem. Pensa que o primeiro mercado sempre tem que ser dentro do próprio clube, tem que ter um olhar carinhoso com quem está aqui. Só vai buscar depois disso.

Tiago falou e embarcou com o time para Erechim, pro jogo do Gauchão – Lucas Uebel/Grêmio

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque