Entre pro time

Grêmio

Grêmio vai antecipar conversa com Renato, preparador especulado e jogador voltando após não acerto

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

  • Em entrevista na Rádio Gaúcha, o vice de futebol Paulo Luz revelou que a direção vai antecipar a conversa com Renato para saber se ele vai ou não ficar aqui em 2021. Frase dele: “Pela urgência que sabemos que existe, o presidente Romildo antecipará a conversa, tendo os cuidados que temos que ter. Nosso sentimento é de continuidade, mas é uma via de duas mãos, depende do Renato também”.
  • O nome do preparador físico Fábio Mahseredjian foi especulado no Grêmio nas últimas horas. Ele seria um reforço para a próxima temporada. Só que eu mesmo falei com o profissional ao telefone e ele negou qualquer contato gremista e pediu pra informar que até o final de 2022, na Copa do Mundo, não tem chance de voltar a trabalhar em clubes. Seu foco está na Seleção Brasileira. Ele é o preparador físico do Tite.

Fábio Mahseredjian não vai sair da CBF até a Copa de 2022 – Lucas Figueiredo/CBF

  • A direção também negou a primeira tentativa do América em contar com Guilherme Guedes e Guilherme Azevedo no seu elenco. A ideia da direção é que ambos são jovens e importantes na composição do elenco em 2021.
  • O volante Machado, 25 anos, que jogou a Série B pelo Cruzeiro, está de volta ao Grêmio. Ele não teve um acerto financeiro com o time mineiro, não conseguiu pagar o salário que o meia pretendia. Agora, ele volta aos treinos aqui, mas não deve ficar. Sport, Athletico e Juventude demonstraram interesse nele. É a chance do volante atuar na Série A. Seu contrato com o Grêmio vai até o final de 2021.

Machado foi um dos poucos pontos positivos do Cruzeiro na temporada – Bruno Haddad/Cruzeiro

  • Kannemann foi a boa notícia do último treinamento. Ele tá de volta e tem tudo pra jogar contra o Athletico.
  • Lucas Silva foi pra coletiva e falou que os jogadores se cobram pela falta de foco em alguns momentos da partida. Frase dele: “Algo que a gente já questionou internamente, já tivemos conversas. Acaba se repetindo. Confesso que a gente busca uma resposta para essa pergunta, é só a gente ter um pouco mais de foco, principalmente na segunda parte dos jogos. Algo que o Renato cobra e muito. A gente vem tentando ter isso cada vez mais nos treinamentos e aplicar cada vez mais isso nas partidas, que o foco seja durante o jogo inteiro e não só no primeiro tempo. E principalmente para a final da Copa do Brasil”.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque