Entre pro time

Inter

Sobre a vida de Rodrigo Dourado no Inter

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Rodrigo Dourado passou a ser a bola da vez do Inter. Ele tá sendo bastante criticado por suas atuações recentes. Há quem diga, inclusive, que a saída de bola lenta no meio é responsabilidade dele.

Ontem, contra o Brasil, Dourado foi o capitão, mas é inegável que ele estava no time reserva. Mais, o gol da vitória deles começou por falha do Dourado na meia.

Não duvido até que Odair o coloque no banco nas próximas rodadas. É uma possibilidade.

Em enquete feita agora pela manhã na Rádio Grenal, 66% da torcida colorada queria ele na reserva.

https://twitter.com/rdgrenal/status/960442194665582593

A verdade é que o ano de 2015 dele nunca mais se repetiu. Muito porque Aguirre conseguia fazê-lo jogar, muito porque o parceiro era o Aránguiz.

Hoje, Dourado é visto como um grande ladrão de bola, mas apenas isso. Ele não tem a segunda valência fundamental pra um cara do meio. Seu passe é sempre curto, toca pro primeiro que aparecer livre.

O mercado europeu, por exemplo, não aceita um jogador assim. Pra eles comprarem alguém do Brasil pagando bem, precisam de um volante que tenha algo a mais. Dourado teria que chegar na área, ser elemento surpresa, mas principalmente ter uma bola longa de qualidade.

Perto de fazer 24 anos daqui 4 meses, Rodrigo não tem grandes propostas da Europa. Das 4 ofertas reveladas pelo seu empresário, 3 são de empréstimo com opção de compra. Ou seja, tá na cara que os gringos querem ver se ele consegue se adaptar lá.

Eu penso que, para o futebol brasileiro, o cara ainda é diferente. Precisa de parceria. É difícil avaliá-lo diante do Brasil porque Charles e ele tem a mesma função. Com Edenilson ali eu gosto mais.

Minha opinião é por não tirar o cara da equipe. Se ele não tem toda essa simpatia do mercado europeu, aqui é titular com um pé nas costas.

Não vejo motivo pra crise. Não tá aí o erro do Inter.

Ontem, no programa Domingo na Rodada, que eu apresento todo domingo às 20h, o comentarista César Cidade Dias falou que Dourado tem muito mais técnica, mas que Charles entende muito melhor o jogo, tem muito mais leitura do que acontece no campo.

Aqui tem o link do programa pra quem quiser:

Facebook Comments
20 comentários

20 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque