Inter
Inter vai jogar a temporada em 90 minutos
- O Inter perdeu mais uma. E, como desgraça pouca é bobagem, a derrota foi com gol do Campaz, ex-Grêmio, pra deixar ainda mais dura a situação para o torcedor colorado. Não dá para perder normal, sempre tem que vir o requinte de crueldade junto.
- Eu nem vou me arriscar a analisar muito esse jogo taticamente porque não teve muita coisa boa sobre isso.
- O Inter até acertou uma bola na trave, com Bruno Henrique, mas terminou o primeiro tempo tomando um semi sufoco dos argentinos.
- No segundo tempo, seguiu sem jogar bem, mas o Rômulo complicou tudo. Deixou uma bola quicar, levou um jogo de corpo do Campaz (no Brasil seria falta, na Conmebol, não) e o gol dos caras aconteceu.
- Dito isso, não podemos esquecer que Rochet fez uma defesa monumental no primeiro tempo. Já era para os caras terem aberto o placar antes ainda.
- Eu me enganei feio com os jogadores. Achei que a queda do Coudet fosse dar um choque nos caras e fazer eles jogarem. O presidente chegou a dizer que tinha dito no vestiário que só a troca de treinador não resolveria e que eles tinham que jogar. Nada. Nada fez efeito para os jogadores ainda. Cairam para o Ju e perderam ao natural para o Rosário.
- Os únicos momentos de indignação, de energia, que vimos foi quando o Wesley foi empurrado para fora de campo e, no final, quando começaram a cobrar o juiz porque faltou um minuto de acréscimo. Um minuto. Repito, um minuto. Detalhe que era o Rosário quem estava no ataque. Não tinha nem pressão do Inter no momento. Um empate improdutivo. Poderiam dar mais 45 minutos que não parecia que sairia gol do Inter ali.
- O Inter terminou caminhando em campo. A sensação que tenho é que o preparo físico foi para o espaço. Não existe mais. Ou o preparo físico tá ruim ou os caras largaram de vez e tão jogando sem vontade (o que não consigo acreditar), mas a falta de movimentação no final deixa uma péssima impressão.
- Um ponto importante é que o Pablo Fernandez fez só três trocas. Sendo que a última foi aos 90 minutos, tirando Alario e colocando Lucca. Isso com o time nitidamente sem gás em campo. Que estranho isso.
- O detalhe da derrota é que, desta vez, o resultado colocou em risco toda a temporada. Sim, porque já caiu na Copa do Brasil, tá na cara que não tem como ganhar o Brasileirão e colocou sob muito risco a classificação na Sul-Americana, o título que deveria ser o mais fácil a ser conquistado.
- O Inter está a 90 minutos de saber como vai ser sua temporada. Se cair, praticamente acaba o ano em julho. Sim, sempre dá pra sonhar com milagre no Brasileiro, tem os jogos atrasados, mas vamos combinar que não é uma tendência fazer uma campanha histórica assim. Caindo da Sula, a vida do colorado será pensar em vaga na Libertadores. Em julho, ter só isso para disputar é duríssimo, não acham?
- Nas próximas horas, Roger deverá ser anunciado como novo treinador colorado. Ele terá que fazer um pequeno milagre para classificar e não correr o risco de encerrar a temporada em julho.