Grêmio
Os detalhes que sabemos da tentativa que o Grêmio está fazendo para contratar o Braithwaite, ex-Barcelona
- O Grêmio fez proposta para contratar o centroavante Martin Braithwaite. Com 33 anos, o dinamarquês está livre no mercado após jogar duas temporadas no Espanyol,
- Com 33 anos, Braithwaite já passou por diversos clubes da França, Inglaterra e Espanha. Seu ápice foi em 2020, quando é comprado pelo Barcelona por 10 milhões de euros. Mas a real é que ele não conseguiu ir bem no Barça e saiu de graça para o Espanyol.
- No Espanyol, foi super bem na temporada passada. Fez 22 gols na segunda divisão espanhola e subiu o clube para a La Liga. Só que o contrato dele tinha uma cláusula onde o próprio jogador poderia optar ou não pela renovação. Na última segunda, o atleta se despediu e disse que não renovaria.
- Vendo Braithwaite livre, a direção gremista se movimentou e apresentou seu projeto. Um contrato relativamente longo, com bom salário e tudo mais. Ainda é impossível dizer que vão fechar, mas é certo que estão no páreo.
- Oficialmente, a diretoria gremista diz que esse é um jogador no perfil, que tá no radar ou coisa assim. E a verdade é que existe um ponto que facilita muito as coisas na Arena. O fato de estar livre no mercado, colora a direção gremista em uma boa condição.
- Atualmente, os clubes brasileiros pagam salários até maiores do que diversas equipes médias na Espanha. A grande dificuldade é pagar pela transferência. Nesse caso, não precisa bancar. Ele viria por salário, mais luvas e imagem. Grana que dá pra investir.
- Braithwaite tem sondagens de Grécia e Turquia. Por serem na Europa, os dois países tem alguma preferência. Porém, nos dois casos, o contrato ali seria curto. O Grêmio se dispõe a fazer de dois a três anos esse contrato. Afinal, o cara tem 33 anos e tá em forma.
- Ainda sobre ele, é um centroavante que fez 22 gols em 45 partidas disputadas na temporada passada.
- No Barça, o cara não foi o que se esperava. Custou 18 milhões de euros, fez 10 gols e deu 5 assistências nas 58 partidas. Mas repito, foi jogando pelo Barcelona. Chegou lá.
- Além disso, o dinamarquês jogou as últimas duas Copas do Mundo pelo seu país. Não fez gol, é verdade, porém, tem seis jogos de experiência na competição.
- Agora, ele tem uma proposta em mãos do Grêmio. Como disse, ainda não sabemos se irá assinar.