Inter
Situação financeira do Inter virou uma confusão no Conselho Deliberativo
O Conselho Deliberativo do Internacional não irá mais votar a suplementação orçamentária pedida pela direção do clube na noite desta quinta-feira. Este item foi retirado da pauta horas antes da reunião do CD.
Acontece que a situação está muito, mas muito confusa.
Primeiro, o Clube enviou um comunicado convocando a reunião para pedir a autorização do Conselho por um valor já gasto.
Sim, pra quem não sabe, a cada começo de temporada, a direção precisa expor pros conselheiros quando ela prevê faturar e quanto prevê gastar. A partir daí, eles montam o planejamento do ano e os dirigentes só podem gastar dentro do previsto pra não fazer loucuras.
Se tiver alguma alteração de gastos, é preciso pedir nova alteração. Só que a alteração tem que ser votada antes do dinheiro ser gasto. Neste caso, a gestão do presidente Medeiros torrou o dinheiro e agora pede autorização.
Não vale pra quase nada o que está sendo feito.
Só que fica pior. Neste primeiro e-mail enviado aos conselheiros, não tinha o parecer do Conselho Fiscal do Inter. Sempre quando se envia aprovação de contas, é preciso ter um laudo técnico de especialistas dando o que eles pensam sobre o assunto.
Após muita pressão, a diretoria pediu o tal parecer. E, adivinhem, o Conselho Fiscal reprovou a suplementação. Disse que não era algo legal a ser feito.
Entre outros motivos porque tomar tal medida, de gastar mais de R$ 65 milhões do que o previsto, iria tirar o Inter do Profut, sistema fundamental na sobrevivência dos clubes brasileiros. Afinal, todos devem milhões ao governo e só conseguem pagar através deste financiamento.
Agora, Medeiros e seus vices foram direto no Profut buscar orientação. Estão tentando entender como fazer pra fechar a conta.
Enquanto isso, tiraram a votação do Conselho. Afinal, se isso fosse aprovado, seria um caos financeiro para o Internacional junto ao governo.
8 Comments