Entre pro time

Inter

Rodrigo Moledo rompe os ligamentos do joelho e tá fora desta e grande parte da próxima temporada

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

A assessoria de imprensa do Inter acaba de comunicar que o zagueiro Rodrigo Moledo rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Com isso, terá que operar e a previsão é que fique até oito meses longe dos treinamentos.

O mais maluco de tudo é que a nem o jogador tem certeza de quando foi a lesão. Após o duelo contra o Ceará, Moledo sentiu algumas dores. Mesmo assim, treinou e jogou depois disso diante do Goiás e com destaque.

Só que o joelho inchou nesta semana e, após exames, os médicos constataram que ele estava jogando com o ligamento do joelho rompido.


Como tudo foi descoberto nas últimas horas, ainda não sabemos a data da cirurgia.

Essa é a quarta lesão semelhante no elenco do Inter na temporada. Porém, é fundamental destacar que, diferente da lesão muscular, lesão de ligamento não tem nenhuma relação com prepração ou algo do tipo.

Moledo jogou com o joelho rompido contra o Goiás e mesmo assim foi o melhor da partida – Ricardo Duarte/Inter

Nota do Inter para a imprensa:

O atleta Rodrigo Moledo rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito.

Período estimado afastado dos treinamentos: de 6 a 8 meses

A causa da lesão foi, possivelmente, um trauma ocorrido no jogo contra o Ceará. O atleta relatou pouca dor após aquela partida e conseguiu fazer normalmente a preparação e o jogo seguinte contra o Goiás. Porém, após o confronto do fim de semana, o joelho apresentou inchaço e o atleta relatou dor. Após exame de imagem, foi constatada a lesão.

Informaremos oportunamente sobre data de cirurgia.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque