Entre pro time

Inter

Várias informações que você precisa saber sobre os reforços no Inter

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

  • A direção do Inter terá uma reunião com o empresário do Taison nesta semana (não sei o dia, mas é nos próximos dias) para apresentar sua proposta para o meia-atacante assinar um pré-contrato com o clube. Essa reunião será fundamental porque o Taison tem que estar dia 17 de Ucrânia, onde tá previsto o começo da pré-temporada deles, e o mundo ideal seria chegar lá já com o documento assinado pra mostrar pros ucranianos. Tudo depende de um acerto da nova direção com o agente do jogador. Finalmente teremos novidades. Não dá pra cravar o acerto, mas tá andando.
  • Mesmo assim, é importante dizer para a torcida que o novo presidente e seus vices estão pressionando o departamento de futebol para reduzir o investimento. A folha, que era na casa dos R$ 8 milhões, terá que ser reduzida. Ele caiu com a saída do D’Ale e Musto, mas vai voltar a subir se Taison fechar, por exemplo.
  • Só que ai tem outra história. É praticamente certo que não vai ter dinheiro disponível para contratar. Não duvidem se só o Taison acabar chegando e o Inter entre na próxima temporada com o que tem.
  • O principal motivo de não ter grana, além das dívidas que todo mundo ouve a toda hora, é que parou de entrar dinheiro. Uma queda de pelo menos 35% das receitas nos últimos tempos por conta da pandemia. A grana da Adidas caiu bastante. Sem jogos, não se vende tanto material esportivo. E o contrato com a Adidas tá rendendo menos dinheiro.
  • O valor que vem dos sócios também reduziu. Não me disseram quanto o Inter perdeu, mas é um fato que, nesta virada do ano, uma galera tá com problema para bancar a mensalidade.
  • No meio disso, Rodinei e Abel Hernández tem contratos perto do fim. Rodinei até maio e Abel até a metade do ano. Não será surpresa se o vinculo deles não for renovado. Motivo? Esta redução de gastos que estão pedindo no gabinete da presidência.
  • Só que isso não tá definido ainda. A diretoria ainda não tomou nenhuma decisão sobre o grupo que está na reta final do Brasileiro. Isso acontece até pra não atrapalhar nada num elenco que tá brigando pelo título Brasileiro.
  • Sobre goleiros, eu recebi garantias de alguém que estava falando comigo direto do vestiário do Inter, que o Daniel vai jogar mais em 2021. Isso me leva a crer que Danilo ou Lomba, um dos dois, tem chance de entrar nesta redução de despesas sendo negociado. Porém, deixo claro que essa é uma conclusão minha. A garantia que recebi é que o Daniel vai ter mais chances porque é muito bem avaliado no clube.
  • O Daniel e outros jogadores da base. O discurso é forte neste foco da base.
  • O elenco para a temporada 2021 deve ter 35 jogadores, que é mais ou menos o número de atletas que tem contrato atualmente. O grande diferencial será o retorno de Guerrero, Boschilia e Saravia. Guerrero é o mais próximo de voltar, em fevereiro ele tá jogando.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque