Entre pro time

Inter

Médico do Inter dá mais detalhes sobre a lesão do Moledo

Publicado

em

Reprodução

Resumo da entrevista coletiva do médico do Inter, Guilherme Caputo:

  • Moledo sentiu uma leve dor após o jogo contra o Ceará, mas foi medicado, fez fisioterapia e voltou a treinar. Tanto que foi disponibilizado pelo DM para o Abel Braga. Somente depois do jogo contra o Goiás que o joelho inchou bem mais e ai os médicos fizeram um exame de imagem. Neste exame, firam que o jogador tinha rompido o cruzado posterior (que fica lá atrás).
  • De todos os atletas que lesionaram, apenas o Saravia que torceu o joelho sozinho. Os demais, se lesionaram em algum contato, choque, pancada, batida, e isso não tem como evitar. É perda de tempo querer achar outro fator. É contato, é futebol. Não tem o que fazer.
  • A prova que a preparação física é boa que o Moledo conseguiu jogar mesmo lesionado pelo nível físico e muscular que tem.
  • A projeção é que o zagueiro esteja de volta a partir de agosto ou até setembro.
  • Embora sejam as mesmas lesões, não dá para comparar com os casos do Dedé e do Léo Gomes, que demoraram mais de um ano pra voltar. Tem várias coisas que mudam pra cada jogador. Seja idade, a condição física e até lesões de outros ligamentos que podem ter acontecido ao mesmo tempo e, por isso, cada caso é diferente.
  • Um dos problemas é que, nesta lesão, como os atletas ficam muito tempo sem jogar, eles voltam e correm risco de fazer lesão muscular. Isso é capaz de ampliar o prazo de retorno para nove ou até dez meses.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque