Inter
Reforço do Inter já fez dupla dos sonhos com ex-atacante colorado

Nascido no Morro da Fé, comunidade do Rio de Janeiro, Wellington Silva começou a impressionar quando tinha 9 anos e, ainda no futsal, formava dupla de ataque com Vitinho, ele mesmo, ex-jogador do Inter.
Em 2001, o Mello Tênis Clube tinha o ataque dos sonhos formado por Vitinho e Wellington. Juntos, eles deram o título da cidade pro pequeno clube da comunidade. O ginásio lotava para ver dois molequinhos de 9 anos que corriam e driblavam todo mundo.
O tempo passou, Vitinho parou no Botafogo e Wellington Silva brilhou no Fluminense, Seleção Sub-17 e foi vendido pro Arsenal com 16 anos.
Só que nem tudo deu certo. Lendo uma reportagem do blogueiro do Fluminense na ESPN, encontrei dois depoimentos importantes que recontam sua vida:
João Claudio Boltshauser, historiador do Fluminense Football Club:
“O Wellington Silva era um monstro em Xerém. Sério”.
Mas Alcysio Canette, especialista em futebol inglês e comandante de um blog sobre o Arsenal sobre a passagem dele por lá:
Wellington chegou ao Arsenal achando que seria uma estrela, mas seu caminho não poderia ter sido mais distante disso. Sem o visto de trabalho, foi emprestado e jamais rendeu. Mesmo quando teve o passaporte espanhol, não foi aproveitado em seu retorno ao Emirates, sendo cedido ao Bolton, onde esteve longe de encher os olhos.
Infelizmente, sua carreira não foi adiante por dois motivos principais: a incapacidade de aceitar o caminho a ele apresentado e uma insistência em jogar para si, e não para o time.
Em contato com repórteres do Rio, todos falam que é inegável que ele joga muito. Dribla em velocidade que é uma maravilha. Não se trata de um goleador, mas de um atacante que prepara jogadas.
O único problema é sua lesão no púbis. Ele voltou muito bem, mas não conseguiu jogar no final do ano por estas dores.
A direção colorada parece disposta a apostar. Vai liberar Sasha e fazer uma troca por empréstimo.
-
Grêmio4 dias atrás
Renato indica futuro da maior promessa da base e dá letras que não vai permanecer no Grêmio!
-
Grêmio1 semana atrás
Grêmio perto de conseguir negócio de R$ 15 milhões e um hotel para concentração dos jogadores
-
Grêmio5 dias atrás
ACABOU! GRÊMIO BATEU NO SEU TETO E A REALIDADE SE APRESENTOU PRA TORCIDA GREMISTA
-
Grêmio1 semana atrás
Começam a pipocar novidades na renovação do Luan
-
Grêmio1 semana atrás
Gremista complicando negócio do Inter, a outra venda que pode acontecer, o futuro do Dalbert e centroavante elogiado
-
Inter4 dias atrás
Coudet abriu mão de algo importante, não fará caridade, brincou com jornalistas e aponta dois erros do Brasil
-
Inter4 dias atrás
De Pena admite problemas extracampo com pai, filha e faz forte desabafo para a imprensa
-
Inter1 semana atrás
As tentativas da direção do Inter para remobilizar o grupo de jogadores
3 Comments