Entre pro time

Inter

Plano dá certo e Taison chega em Porto Alegre! Aqui informações que você precisa saber sobre ele!

Publicado

em

Reprodução

Taison está em Porto Alegre. O atacante desembarcou na noite desta quinta-feira, sem grande aglomeração, no Aeroporto Salgado Filho. O plano do jogador e da direção deu certo, ninguém vazou o horário da chegada em respeito ao momento que estamos vivendo.

A assessoria de imprensa do clube confirmou que o atacante será apresentado oficialmente ao meio-dia desta sexta-feira. Ai sim, ele vai receber a camisa 10 e nós teremos uma manifestação do jogador sobre o seu retorno.

O desembarque teve uma grande dose de emoção pois uma parte da família do jogador estava lá para recebê-lo. Taison deu um longo e grande abraço em sua mãe, dona Rosângela. Aqui um vídeo:


Aliás, a mãe dele deu entrevista na Rádio Grenal dizendo:

“Ele só pensava nisso, todos esses dias. Fico muito feliz com a volta dele, é o que sempre sonhamos.”

Taison já está no BID da CBF. Se quiser, poderia jogar na terça, mas até por ter chegado somente hoje em Porto Alegre, ainda deve aguardar mais uns dias, esperando para estrear contra o Olímpia, na terceira rodada, quarta que vem, no Beira-Rio.

Ele não pode jogar o Gauchão. As inscrições encerram há tempos. Só joga Libertadores.

Aqui um vídeo do momento onde Taison chegou:

Taison assinou por dois anos com o Inter. Seu salário aqui está dentro da realidade do clube. Somando todos os ganhos, o custo mensal dele ficará em R$ 650 mil. Isso é mais ou menos o que o clube gastava com o Abel, que foi pro Fluminense.

Mesmo em final de contrato na Ucrânia, ele poderia ter optado por vários outros destinos. Segundo seu agente, clubes de Portugal, Itália, Turquia, China e do Mundo Árabe tentaram pagar bem mais, mas o jogador estava decidido que, aos 33 anos, era hora de voltar.

Os clubes italianos foram os que mais tentaram. Milan, Roma e Atalanta fizeram ofertas nos últimos meses. Até o Flamengo fez consulta, mas no Brasil não tinha outro clube.

O Inter ainda conseguiu uma liberação antecipada com o Shakhtar Donetsk. Algo meio inédito. Não foi preciso dar nada em troca. A direção garante que sua postura correta que seguiu na negociação, mais a história do Taison no clube foram fundamentais para a liberação.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque