Entre pro time

Inter

Palacios estreia, Maurício perde gols, Lomba novamente, PV mete contra, Cadorini fez o seu e Caio Vidal sem moral

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

  • A rodada foi excelente pro Inter. Quer dizer, tirando ele, a rodada foi muito boa pro Inter. A questão é que o próprio Colorado não fez sua parte e perdeu por 2 x 1. E ai eu sei que muita gente vai dizer que entregou pra prejudicar o Grêmio. Mas eu vou me permitir avaliar o jogo pelo ponto de vista do Inter e não do rival, ok? E, pensando assim, era a chance de assumir a sexta colocação do Timão e ficar a dois pontos do Bragantino. Chance perdida.
  • Dito isso, começo com Palacios. Olha, posso dizer que, finalmente, vi um bom jogo dele. Pelo centro, na do Taison, deu passes muito bons e fez uma partida como até então não tinha feito. O Maurício, por exemplo, recebeu duas assistências dele.
  • Maurício fez grandes lances, mas concluiu errado em todos. Dá pra ver pelo lado positivo, de fazer as boas jogadas, mas o negativo foi não ter balançado a rede. É verdade que uma bateu na trave. Foi no detalhe. O problema é que não entrou. Então, cada um escolhe como quer ver.
  • Agora, a única certeza é que o melhor em campo foi o Lomba. Teve pelo menos duas defesas inacreditáveis que ele fez. Em uma delas, o Bruno Méndez fura e o Ricardo Bueno tá cara a cara com ele. O Lomba busca o chute e o rebote. Coisa incrível. Se bem que, é coisa do Lomba. Coisas que ele fazia quando era titular. Nada mudou.

PV fez um gol contra e deu assistência – Ricardo Duarte/Inter

  • Coletivamente, o Inter foi bem no primeiro tempo. Porém, claramente, os caras pararam no segundo tempo. Pode ter sido o cansaço pós Gre-Nal. Pode. Só que isso custou uma vitória. O Ju marcou o primeiro de bola parada e o segundo o Paulo Victor deu pros caras.
  • Sim, o PV fez contra. Contra num típico gol de lateral que marca mal. Cruzamento rasteiro e ele empurra pra rede, de carrinho. Para o próprio gol. Pra sorte dele, o Juventude vencia, porque se faz um gol desse jeito, iam achar que o cara tava entregando. E não foi. Foi erro mesmo. E isso assusta até mais.
  • Dito isso, justiça seja feita que o gol do Inter saiu por ele. Na intermediaria, mete um efeito ‘procurante’ na bola e faz ela encontrar a cabeça do Cadorini. Mérito pro cruzamento dele e pro centroavante que começa a surgir na base. Tenho praticamente certeza que o Inter vai pagar o R$ 1 milhão e comprá-lo do time paulista. É um centroavante que merece ganhar sua chance.
  • Ainda sobre o jogo, Aguirre usou Gustavo Maia, Boschilia, Johnny. Só não usou Caio Vidal. Tá na cara que o Aguirre não curte muito ele. Falo futebolisticamente, claro. Faz parte, todo técnico tem suas escolhas. E essa tá na cara.
  • Por fim, o Inter ficou na sétima colocação, que o acompanha há um tempo. São apenas 47% de aproveitamento. E, nos últimos cinco jogos, tem três derrotas, um empate e uma vitória. Respeito quem tá satisfeito, mas tá nítido que o Inter só tá sendo aliviado pela campanha do Grêmio.

Cadorini tá merecendo mais chances – Ricardo Duarte/Inter

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque