Entre pro time

Inter

Inter está tentando contratar o Chará, do Atlético-MG

Publicado

em

Bruno Cantini/Atlético

A direção do Inter buscou informações sobre o atacante colombiano Yimmi Chará, 28 anos, do Atlético-MG. Essa informação foi divulgada em primeira mão pelo repórter Marinho Saldanha, do site Uol, e confirmada pelo Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha.

Pelo que consegui de informações, a diretoria colorada de fato entrou em contato sondando a chance do negócio acontecer, mas ainda não fez proposta. Eles estudam uma maneira de viabilizá-lo porque o cara não é nada barato.

Na real, Chará custou 6 milhões de dólares (R$ 22,2 milhões, na época) para o Galo no ano passado. Só que eles pagaram apenas metade do valor (e com ajuda do banco BMG ainda). A outra metade está em aberto e o Junior Barranquilla cobra essa quantia na FIFA, inclusive.


E é ai que o Inter entra. Segundo informações de bastidores, o sonho da direção colorada seria pagar estes 3 milhões de dólares que faltam para o Junior Barranquilla, ficar com o jogador e enviar algum atleta como pagamento ao Atlético pela sua parte.

William Pottker foi desejo do Galo no começo desta temporada. Não sabemos se é ele, mas seria um nome que agrada. E tem ótimo valor de mercado. O Inter pagou R$ 6,5 milhões por ele, em 2017.

Chará voltou de lesão recentemente – Bruno Cantini/Atlético

Mas não tem como cravar qual vai ser o negócio e nem se vai ter negócio. A única certeza que temos é que a diretoria colorada buscou informações e falou abertamente que tem interesse no cara.

Conversando com um jornalista de Minas, ele disse que Chará é visto como profissional exemplar, não tem problemas fora do campo, mas não rendeu o esperado. Problema é que esse mesmo jornalista pontua que ninguém foi bem no Galo em 2019. Então, não há como criticá-lo muito.

Fiquei com a sensação de que vir para o Inter seria um ótimo negócio para o Atlético e também para o jogador.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque