Entre pro time

Inter

Inter dá sua versão após cobrança pública de clube argentino

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Na coletiva em São Paulo, após empatar com o Corinthians, o diretor Rodrigo Caetano confirmou que existe sim a dívida com o Independiente por Vítor Cuesta. Em off, a direção revela que o valor total é de 1,2 milhão de dólares, o que dá R$ 5 milhões na nossa moeda.

Porém, os departamentos jurídico e financeiro já foram acionados e os advogados do clube estão tentando uma negociação com os argentinos para quitar essa pendência.

Pra quem não sabe, Cuesta foi comprado por um total de 4 milhões de dólares. Ainda restam duas parcelas de 666 mil dólares que não foram depositadas. Por isso, o Independiente tá dizendo que vai até na FIFA cobrar este valor. Pra evitar este desgaste, um reparcelamento terá que acontecer.


Aqui a declaração do Rodrigo Caetano na sua coletiva sobre Cuesta:

“O que muito se faz, muitas das vezes, são alguns indicadores de performance, como outros clubes tem isso, inclusive. Que de acordo com o rendimento, número de partidas, você acaba como se tendo um gatilho já quase de forma compulsória de aquisição. Do Cuesta é isso. Mas o Inter negociou, negocia e certamente vai cumprir como sempre cumpriu com suas obrigações. Isso é algo que não nos preocupa porque o tema tá muito bem liderado não só pelo nosso setor financeiro como jurídico também.”

Cuesta teve 50% dos seus diretos comprados num primeiro momento. Como não foi vendido nos dois primeiros anos, a diretoria tinha a obrigação, por contrato, de comprar mais 50%. E são as parcelas desta metade que não foram quitadas.

Essa forma de pagamento teve que ser feita para vencer a concorrência forte que tinha. Na época, o Benfica chegou a fazer proposta, mas não quis pagar tão alto por ele. Diante destes valores, o Independiente resolveu fazer a negociação com o Inter.

Cuesta fará 31 anos nesta terça, dia 19 de novembro. Ele pertence 100% ao Internacional e tem contrato até a metade de 2022 por aqui.

Facebook Comments

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque