Entre pro time

Inter

Inter conseguiu contratar Marcos Guilherme em definitivo

Publicado

em


A direção do Internacional anunciou oficialmente a contratação do atacante Marcos Guilherme, 24 anos, que estava no Al Wheda, da Arábia Saudita.

A grande novidade é que ele vem em definitivo e não por empréstimo. Seu contrato é de três anos, até o final de 2022.

Marcos Guilherme é um atacante de velocidade com o perfil pedido por Coudet, mas já era desejo do Rodrigo Caetano desde o começo de 2019. Em abril, ele quase veio para cá por empréstimo.


Marcos Guilherme veio em definitivo, por três anos

Ele conseguiu a liberação após abrir mão de uma grana no mundo árabe e foi isso até que atrasou um pouco. Os caras acertaram uma coisa verbalmente e, na hora de colocar no papel, colocaram outra. Algo bem típico dos árabes por lá. mas no final deu tudo certo. Só enrolou mais.

Interessante que o Al Wheda pagou 4 milhões de euros por ele em 2018. Bem pouco tempo. E agora o Inter consegue trazê-lo em definitivo.

Pra quem não sabe, o Marcos Guilherme é considerado um dos atacantes mais promissores formados pela base do Atlhetico. A pressão complicou sua vida por lá, ele foi parar no Dínamo, da Croácia, mas se encontrou jogando no São Paulo. Agora, fez quase 50 partidas na Arábia. Ou seja, estava jogando.

Nota oficial do Inter: 

O Sport Club Internacional finalizou as negociacões e anuncia o meia-atacante Marcos Guilherme como seu novo reforço. O jogador estava no Al-Wehda, da Arábia Saudita, e chega ao Colorado com contrato até final de 2022.

O atleta iniciou sua trajetória profissional no Athletico-PR em 2013, estreando na equipe principal aos 17 anos de idade. No clube paranaense, Marcos Guilherme foi destaque durante quatro temporadas, o que rendeu convocações para a Seleção Brasileira Sub-20, que disputou o Sul-Americano e Mundial da categoria no ano de 2015.

Após, o atleta se transferiu para o Dínamo Zagreb, da Croácia, por empréstimo. No retorno ao Brasil, acertou sua ida para o São Paulo, onde estreou no dia 29 de julho de 2017, marcando dois gols na vitória diante do Botafogo, por 4 a 3. No tricolor paulista, alcançou a marca de atuar por 43 partidas consecutivas. No total, fez 49 jogos, marcando 9 gols.

O bom rendimento chamou a atenção do Al-Wehda-ARA, que tinha Fábio Carille como técnico. A equipe árabe fez um alto investimento para adquirir o atleta em definitivo no meio de 2018. No último clube Marcos Guilherme totalizou 46 partidas, assinalando 11 gols.

Ficha do atleta

Nome: Marcos Guilherme de Almeida Santos Matos

Nascimento: 05/08/1995 

Natural: Itararé-SP

Altura: 1,73m

Carreira

2013 | Athletico-PR

2016 | Dinamo Zagreb (CRO) 

2017 | São Paulo

2018 | Al-Wehda (ARA)

Conquistas

2016 | Campeonato Paranaense

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque