Entre pro time

Inter

O que eu faria diante da situação atual de Camilo no Inter

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Camilo está tendo um comportamento muito bom no vestiário do Internacional.

Mesmo que novamente tenha ido pra reserva, na saída de campo da última partida, fez questão de dizer nas entrevistas que respeita a decisão do Odair em colocar ele no banco, mas que tá trabalhando pra voltar.

Uma das suas ponderações me chamou a atenção: precisa ter uma sequência de jogos.

É verdade. Não adianta achar que entrando uma ou duas vezes de titular o cara tem que sair arrebentando.

Calma.

Eu gostei muito dele no jogo-treino contra o Lajeadense. Depois ele acabou atrapalhado pelas dores na panturrilha e não seguiu no time.

Mesmo assim, não concordo quando Odair o coloca na ponta esquerda como fez contra o Lajeadense e em vários treinos que vi. Não, o cara não é ponta. Quem tem que atuar por ali é o Wellington Silva. O Patrick também provou que pode ser ponta. Jamais o Camilo.

Ah, mas e como o D’Alessandro jogou boa parte da sua vida no Inter na ponta direita? Verdade, ele atuava ali, mas nunca marcando lateral como os treinadores querem atualmente.

D’Ale foi pra direita por um pedido dos treinadores, principalmente Tite e depois Abel, pra fugir da marcação na zona central. Era um armador pela direita, não ponteiro.

Camilo tem totais condições de ser um excepcional reserva pro D’Alessandro, inclusive. Tá nítido que o físico pega no camisa 10. Se a titularidade tá um pouco mais complicada, penso que ele deveria entrar em todos os jogos a partir os 15 minutos do segundo tempo na vaga do gringo. Daria um novo ritmo pro time.

Camilo é sim uma peça importante. Tem ótimo valor. Só que precisa jogar centralizado, precisa ser o cara da assistência. Esse sempre foi seu forte.

É isso que faria!

Hoje, pelo menos pra mim, sua situação tá um pouco confusa. A sorte do Inter é que ele tá sendo muito bom de grupo, mas penso que precisam definir melhor o papel dele.

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

6 comentários

6 Comments

  1. macaco

    15 de fevereiro de 2018 at 00:31

    Camilo marca menos do que D’alessandro. Com
    os dois juntos, o Inter simplesmente não marca. Qualquer timinho consegue sair jogando contra o colorado. Por isso Camilo deve continuar na reserva.

  2. Saci

    12 de fevereiro de 2018 at 21:52

    Camilo é um bom jogador, pode muito bem entrar no segundo tempo pra substituir Dalessandro, só que Odair não vai fazer isso porque cairia facilmente diante de qualquer resultado ruim, logo a situação do Camilo é sentar no banco que logo vai ser titular, gauchão é treino, o Andrigo foi revelação o craque e hoje está no Ceará, quando comecar a série A ele vai fazer a diferença, time campeão tem bons jogadores no banco, Giuliano decidiu a liberta no banco.

  3. Raul

    12 de fevereiro de 2018 at 19:01

    Camilo é bom de bola e de grupo!
    Será de extrema utilidade no nosso vitorioso INTER!

  4. Carla colorada cxs

    12 de fevereiro de 2018 at 18:17

    Eu penso que D alessandro jogue um tempo e Camilo o outro, os dois juntos jamais irá funcionar, fica um meio lento, e previsível, já jogaram ano passado e esse ano juntos, e não dá certo, outro jogador que gostaria de ver e vem entrando e jogando bem é o outro meia Juan Alano que pode se tornar um grande jogador!

  5. Anderson

    12 de fevereiro de 2018 at 15:56

    O papel dele é entrar onde o treinador precisar, dele e de todos. Ano passado ele entrou pela esquerda em vários jogos, junto com D’alessandro, e entrou bem. Então ele pode ser utilizado ali sim em determinados momentos, em determinados jogos, qndo o jogo pedir mais um armador em campo.

  6. Thiago

    12 de fevereiro de 2018 at 13:59

    Concordo, realmente os treinadores inventam demais quando se fala de posição em campo e características, e concordo principalmente com o Camilo entrando pelos 15 min do segundo tempo para dar mais ” oxigenação” ao meio de campo!

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade