Entre pro time

Inter

Difícil julgar o Inter pelo que aconteceu contra o Flamengo no Maracanã

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Você vai ser muito injusto se chegar aqui e culpar o Odair. Já vou avisando isso logo de cara porque simplesmente não há como culpar o treinador depois de um jogo destes.

Contem comigo:

  1. Moledo se lesionou
  2. O juizão marca um pênalti bem questionável
  3. Bruno foi expulso
  4. Pênalti não marcado para o Inter
  5. Guerrero foi expulso

Desculpa, você tem todo o direito de criticar Odair se não gosta do trabalho dele ou até alguns jogadores do time do Inter por outros jogos, mas neste não há como dizer que foi algo completamente atípico.

Enfrentar o Flamengo com 60 mil no Maracanã já é difícil. Os caras só venceram na casa deles no Brasileirão. Imagina com esse cenário todo que eu relatei.

Ricardo Duarte/Inter

Confesso que vou mais na linha do que vi do Odair na beira do gramado, ele apoiava em cada mínima demonstração de vibração do seu time. Mesmo em jogadas perdidas. Mas, nesta noite, o que valeu foi o esforço.

Sobre o jogo, ficou meio claro que o árbitro Luiz Flávio foi bem pesado. A expulsão do Bruno me pareceu demasiada. O toque anterior dele não foi suficiente para deslocar o Gabriel Barbosa e a mão na bola dele não foi intencional e nem assumindo o risco, já que era o braço de apoio.

A expulsão do Guerrero foi muito confusa. Esse cara deve ter falado algo muito, mas muito forte pra ele. Pra ser expulso daquele jeito. Achei interessante a declaração do lateral Uendel, que o juiz poderia ter ido no amarelo, afinal, qualquer jogador ficar chateado por se cortar daquele jeito.

Por outro lado, existe uma câmera da Globo que indica que o Guerrero apontou o dedo do meio pro bandeirinha e fala umas bobagens pra ele. Se for isso, não tem como defender o Guerrero. A súmula vai dar a versão do árbitro.

Mas também teve um pênalti do Rodrigo Caio não marcado no próprio Guerrero. Ele desloca o centroavante por trás.

Com bola rolando, Patrick foi o melhor do Inter. Um gigante. Foi o cara do segundo tempo colorado. Poderia ter sido pior sem ele. Patrick joga demais.

Cuesta também foi bem lá atrás. Lindoso foi o eficiente de sempre e Edenilson marcou seu gol, mas tá, visivelmente, sentindo cansaço nos jogos.

Só que o Klaus foi comprometedor. Falhou nos dois gols.

Zeca também não entrou bem. Fora que faltou uns 10cm pra ele no segundo gol, quando não alcançou a bola pra cabecear.

Repito, todo mundo tem o direito de analisar o futebol como quiser, mas eu não consigo fazer uma grande análise num jogo doido destes. Foi algo completamente fora do normal.

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque