Entre pro time

Inter

A única chance do Inter contratar algum reforço em 2020

Publicado

em

Reprodução

Através do Rodrigo Caetano, a direção do Internacional garante que não há a mínima chance de contratar alguém agora. A única situação que pode acontecer, no futuro, é a seguinte: se dois ou mais jogadores forem bem negociados com a Europa, tem uma pequena possibilidade de trazer a reposição para a posição que ficar desfalcada.

Mesmo assim, primeiro eles planejam olhar a base e ver se realmente não tem ninguém. Só depois irão olhar os relatórios de mercado. Mas mesmo aí vem uma outra condição muito especial: este jogador teria que vir apenas pelo pagamento do salário. Seria algum atleta emprestado ou até que consiga sua liberação de graça no seu clube de origem.

Vou simular um exemplo aqui: se o Inter vende dois meias e Coudet não encontra ninguém no elenco e nem na base com capacidade para substituí-lo. Bom, neste caso, o clube chama o CAPA, setor que faz os relatórios, e pede os dados dos meias que podem vir apenas pelo salário.


Rodrigo Caetano é bem claro na comunicação com a imprensa dizendo que não tem como pagar pelo passe de nenhum jogador.

Detalhe que, no orçamento desta temporada, os dirigentes tinham projetado colocar uma ou duas vendas na janela agora do meio do ano e planejavam que uma fatia do valor das vendas seria usado para contratações. Agora, isso acabou. Toda grana que entrar irá para aplacar as finanças por conta da parada.

Recentemente, o próprio Rodrigo Caetano chegou afirmar que a prioridade dos clubes brasileiros terá que ser muito mais focado na parte financeira do que dentro de campo. Tanto, que na entrevista que deu para o Podcast do Globo.com o dirigente não descartou que titulares sejam vendidos.

Outra afirmação que ele fez na conversa com o pessoal do GE é que os clubes devem muito mais manter seus jogadores nesta parada do que contratar necessariamente. O mais correto é manter o que tem e não perder muito do que contratar e aumentar os gastos.

A direção comemora que, de certa forma, tudo isso tá acontecendo em um momento em que a base está com vários jogadores no time de cima. Tem tudo pra ser ai a salvação.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque