Entre pro time

Grêmio

Romildo indica corte nas contratações, técnico brasileiro e porque não vai rescindir com Maicon

Publicado

em

Reprodução

Resumo da coletiva do presidente Romildo após o jogo contra o Novo Hamburgo:

  • O Grêmio vai primeiro definir um vice de futebol, constituir um departamento e só depois vai contratar definitivamente um treinador. Não dá para dizer quando virá esse o treinador porque nem vai ser ele Romildo que irá anunciar o novo técnico, vai ser o novo vice de futebol.
  • O novo treinador vai ser brasileiro. Isso tá definido. Como as competições que o Grêmio vai disputar são nacionais, o ideal é ter alguém que conheça o cenário nacional. Como é daqui, ele vai saber qual é o elenco e saberá o que precisa fazer.
  • Entre as preferências, o novo técnico precisa ter predileção para trabalhar com a base. Essa é a primeira proposta.
  • Não disputar a Libertadores altera complemente o investimento que o Grêmio vai fazer, mas dá mais tempo para organizar sua preparação para o Brasileirão e a Copa do Brasil.
  • Só não vê quem não quer que o Grêmio está fazendo um novo elenco, que outros jogadores da base jogaram contra o Novo Hamburgo. Eles estão produzindo novos jogadores e essa renovação não acontece rapidamente. É o mesmo que aconteceu em 2015 e 2016, e lá levou dois anos para conquistar um título.
  • O Grêmio sabe que, neste momento, está organizando uma base de elenco muito sólida a partir das categorias de base do clube. Depois, tem dois meses para organizar com força para o Brasileiro. A partir daí, virão reforços pontuais. Só que a ideia está bem clara, como não está na Libertadores, um novo elenco vai ser formado até a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil.
  • Maicon e ele tem uma relação muito próxima a ponto de conversar francamente os temas do seu contrato. Disse que tem situações que o Maicon “coloca de um jeito ou de outro”. Só que, em forma, ele vai ser extremamente útil. Então, a direção não pensa em uma rescisão, fechou dizendo que, o que ele Romildo mais deseja, é que o Maicon recupere sua forma física e ajude em 2021.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque