Entre pro time

Grêmio

Romildo liga para o Tiago Nunes, precisa de um novo dirigente e até Marcelo Oliveira cogitado

Publicado

em

Daniel Augusto Jr./ Corinthians

  • Tiago Nunes é sim o favorito para assumir o Grêmio. Favorito porque é o nome preferido do presidente Romildo. O presidente que, aliás, já até telefonou para o Tiago para começar as conversas. Mas perceba, ele começou as conversas, não definiu ainda.
  • As conversas com o Tiago não avançaram por um importante motivo: a direção quer refazer todo o departamento de futebol e Romildo gostaria de ter primeiro o vice de futebol definido e esse dirigente é quem baterá o martelo com Tiago Nunes ou quem quer que venha a ser o novo treinador. Isso é importante pra que não tenhamos um novo Renato, que só respeitava o presidente. O treinador tem que responder ao vice.
  • Marcos Hermann foi convidado para ser o vice de futebol. Só que a tendência é que ele não aceite o convite. Marcos já é vice-presidente na parte administrativa e não iria conseguir assumir todas estas funções com a sua vida pessoal. Ou seja, o Grêmio simplesmente não tem seu novo comandante do vestiário.
  • Além disso, outra questão é que Tiago não é consenso na diretoria. Duda Kroeff, um dos seis vices que compõem o Conselho de Administração, deu entrevista na Rádio Gaúcha dizendo que aconselhou o presidente a ouvir pelo menos mais um treinador antes de fechar assim, de cara, com a primeira opção.
  • Mesmo assim, se eu tivesse que apostar, aposto no Tiago Nunes por ser o desejo do presidente Romildo. Me parece uma questão de tempo para que encontre um vice para por na direção do departamento e depois ambos vão fechar com o treinador.
  • Importante pontuar que, se fechar, vem o treinador e no máximo auxiliares. Reverson Pimentel vai ser o preparador físico e o preparador de goleiros Mauri Lima também é unanimidade no clube.
  • Ah, outra situação estão sendo projetada, mas ainda não dá pra ter certeza. Existe a chance do Marcelo Oliveira virar auxiliar técnico do Grêmio. Insisto que isso foi cogitado, não tem como cravar ainda. É certo que o Grêmio quer ter um auxiliar permanente, alguém que esteja sempre ali, independente do treinador. Pode ser o Marcelo ou até o Tiago Gomes, da Transição.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque