Entre pro time

Grêmio

Presidente Romildo explicou alguns dos segredos do sucesso no Grêmio

Publicado

em

Reprodução

O presidente Romildo postou um vídeo em seu Twitter falando com os torcedores do Grêmio sobre as contas do Tricolor e o quanto elas influenciam no clube.

Na verdade, bem ao seu estilo de falar, Romildo gravou o vídeo para dizer que é um desafio permanente conseguir manter o clube equilibrado financeiramente e, ao mesmo tempo, disputando títulos.

Essa é uma conta complicada de fechar. Afinal, não pode investir mais do que ganha, porque o Grêmio ainda não está com as dívidas 100% quitadas, embora caminhe a passos largos para isso.


Aliás, um parêntese importante aqui. Pelo que se sabe, o Tricolor pagou muitas dívidas em 2018, ficando com bem poucas contas bancárias, por exemplo. (aqui nesta matéria eu explico bem mais sobre isso).

No vídeo ficou claro que um dos segredos do sucesso gremista é que as decisões são coletivas. Fazer as decisões importantes passarem não só por ele, Romildo, mas pelos seus vice-presidentes, elimina muitas situações de risco, segundo disse o próprio presidente.

Achei interessante que Romildo acredita que os bons resultados no começo deste ano são frutos de três coisas:

  1. Continuidade da comissão técnica
  2. Manutenção do elenco que joga junto há um bom tempo
  3. Sequência de jogadores da base que estão subindo para o time profissional.

Mesmo assim, o presidente tem noção que esse sucesso nas primeiras partidas só indicia que a direção está no caminho certo. Não mais do que isso.

Ele fez questão de dizer que todos precisam ficar atentos para continuar neste caminho porque só no final do ano é que saberemos se o Grêmio acertou nas suas escolhas.

Aqui o vídeo do presidente Romildo:

Detalhe que este vídeo é divulgado justamente horas depois que Renato confirmou a negociação com Diego Tardelli.

Aqui neste vídeo eu mostro alguns detalhes da oferta feita pelo próprio presidente Romildo para o empresário do jogador.

A conta é alta perto dos valores que estamos acostumados, mas o Grêmio seguramente tem para bancar. Romildo sabe o que faz.

Facebook Comments

14 comentários

14 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque