Entre pro time

Grêmio

O momento em que o presidente Romildo teve certeza que seria campeão da Libertadores

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Durante a inauguração da exposição que lembrará a conquista do Tri da Libertadores, o presidente Romildo respondeu uma pergunta do colega Marcelo Salzano que achei bem interessante:

Em que momento ele sentiu que ganharia a Libertadores?

Aqui a resposta:

“Eu senti que nós seríamos campeões da Libertadores na defesa do Marcelo Grohe.”

“Acho que aquela defesa foi emblemática. Quando não se toma um gol daqueles, cara a cara com o goleiro. Ele se atira na bola com tanta volúpia, com tanta vontade de pegar e busca aquela defesa, faz aquela defesa. Ali estava estampado que o Grêmio teria as condições de fazer o campeonato. Esse foi o meu sentimento naquela defesa.”

“Depois, claro, ganhar de 1 x 0 do Lanús aqui, aquela dificuldade da arbitragem, tudo que passamos naquele momento, toda a mobilização que o Grêmio fez, também foi um sintoma  que estávamos tão comprometidos com aquela possibilidade de vencer a Libertadores que acabou sendo importante pra isso.”

“Se tu quisesse definir um momento… Pra mim, são dois: ganhar de 2 x 0 do Zamora, lá na Venezuela, que era a primeira partida da sequência, que revelou que o time estava pronto para seguir campanha vitoriosa e depois aquela defesa do Marcelo que consolidou o processo.”

Facebook Comments
2 comentários

2 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque