Entre pro time

Grêmio

Roger contou o que aconteceu de errado na derrota em plena Arena

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Resumo da coletiva do Roger após a derrota para o Ituano:

  • O máximo que ele pode tirar, colocou o time nas primeiras colocações. Esse jogo não teve o máximo. Esse time pode muito mais e já mostrou que pode jogar mais.
  • Vê as criticas com naturalidade as criticas da torcida porque o torcedor tem o direito de se manifestar como deseja. Não é a primeira vez que isso acontece, em outros estádios ao longo da Segunda divisão, isso aconteceu. A diferença é que, dessa vez, foi dentro de casa.
  • Não tem nada de errado com a manifestação do torcedor, o que teve errado foi como o time encarou boa parte desse jogo.
  • Falou para o grupo que a derrota é ruim porque não precisava trazer esse ambiente de pressão para dentro do trabalho nesse momento, mas esse grupo foi forjado assim, todos sabem reagir em situações assim.
  • Pensa que a cobrança do torcedor foi mais veemente porque estão a alguns passos do acesso e isso gera mais ansiedade. Existe numa instabilidade de três jogos, mas antes disso teve uma estabilidade de 17 jogos.
  • Quando todo mundo começou a projetar os pontos que faltavam para subir, isso fez com que alguns atletas perdessem a concentração necessária. E, jogos como esse, são traiçoeiros.
  • Essa partida contra o Ituano, depois de todo desgaste contra o Cruzeiro, foi quase como uma ressaca daquela partida. Esse jogo começou com duas ou três jogadas boas de ataque. E isso cria uma sensação na cabeça dos atletas que o adversário vai ser batido a qualquer momento. E ai vem o relaxamento que acaba gerando a derrota. Esse grupo precisa estar sempre jogando no máximo.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque