Entre pro time

Grêmio

Repórter informa a chance do Suárez permanecer no Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

O repórter Jeremias Wenek publicou na sua coluna em GaúchaZH que Suárez começou a considerar a chance de permanecer no Grêmio para 2024.

Segundo a informação dele, o jogador ainda não definiu nada, muito menos comunicou a direção gremista de alguma coisa. O que ele descobriu que é, junto a pessoas próximas do uruguaio, ele começou a balançar sobre seu futuro. O que antes era uma certeza, agora virou um começo de dúvida. Algo como refletir se não seria uma boa ficar mais um ano por aqui.

Jeremias tem a informação que Suárez tá balançado, mas que dois pontos são fundamentais para isso. O primeiro seria o tamanho do investimento que o Grêmio fará na Libertadores do ano que vem. Se tiver time e elenco para brigar pelo título, a situação melhor bastante. Depois, tem a seleção uruguaia também. Ele foi convocado novamente e isso pegou bastante. É claro que o Bielsa poderá chamá-lo estando nos Estados Unidos (o Messi tá sendo), mas é óbvio que sempre bate uma dúvida.

Reprodução

Por conta disso, o repórter da RBS recebeu que Suárez começou a considerar a chance de permanência. Só que, veja bem, ele mesmo foi categórico ao dizer que foi apenas uma balançada. Dai até dizer que mudou tudo, que o cara vai ficar há uma distância bem grande.

Fundamental deixar claro que ninguém da direção gremista ouviu sobre isso. E, nos meus contatos com pessoas próximas a ele aqui no Brasil e até no Uruguai, o Suárez não falou nada. Ele nunca abriu isso.

De concreto, o que temos é ele falando em desfrutar o momento e, por exemplo, um repórter do El País, amigo do Suárez, que postou informações indo no sentido de que tá tudo certo, que em dezembro o jogador irá para Miami escolher casa e tudo mais.

Então, como disse o Renato, só um milagre mudaria as coisas. E esse milagre só o Suárez poderá fazer.

Reprodução

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque