Entre pro time

Grêmio

Era só ter ganhado do Corinthians!

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • Não há nenhuma justificativa que explique o que aconteceu na Arena. Nem a chuva, o gramado ruim, a cera e a retranca do Corinthians, nada vai ser suficiente para amenizar perder em casa jogando com um a mais quase 90% do tempo. Não tem como, valendo título Brasileiro, não pode fazer isso. Simplesmente não pode. Hoje, ninguém poderá dormir achando que fez um bom trabalho porque não fez. Hoje, foi um dia ruim de trabalho de todo mundo que esteve em campo.
  • A real é que a expulsão do Bruno Méndez acabou sendo ruim pro Grêmio. Isso fez o Mano fechar mais a casinha e o Grêmio não soube o que fazer diante de uma retranca tão gigantescamente bem feita. 
  • Eu tenho uma teoria, que desenvolvi durante a partida que é a seguinte: todo mundo sabe que o time gremista não é pra ser campeão. O Grêmio só tá na disputa pelo Suárez. Se pegar a estatística, quase 70% tem a participação dele. Então, com a retranca, o Suárez ficou no congestionamento de caras de branco e as coisas não aconteceram. Não teve os buracos como tinha contra o Botafogo. E nem adiantava muito o Suárez sair da área porque o Corinthians não vinha, não saia. A partir dai, dependia de todo o time e não apenas do Suárez. Nem preciso dizer que tá ai a complicação, né?
  • O Grêmio tinha dois erros irritantes. Primeiro porque tentava tocar e tocar, sem a menor chance de penetrar na área dos caras. Depois, que era sempre a mesma história. Tocava, tocava e, ao não dar certo, fazia um cruzamento sem sentido pra dentro da área e nada acontecia. Foram mais de cem minutos fazendo exatamente isso.
  • Chegou um momento que os reservas começaram a pedir para quem estava em campo tentar chutar de fora. Tentar alguma coisa diferente que não fosse as duas únicas alternativas. Mas a real é que nada acontecia e a sensação é que jogariam sem parar e nada aconteceria.
  • Não consigo falar nada do Renato. Pra mim, ele não tem nenhuma responsabilidade maior na derrota. O cara colocou o time que poderia em campo e depois fez as trocas que eram possíveis. Meu negócio é com os jogadores. Eles é que deveriam resolver a parada. Com um a mais, dentro de casa, disputando título, tem que vencer. Dá teu jeito, parceiro. Se matem em campo e busquem a vitória. Não adianta reclamar da retranca, eles tinham que achar solução. Repito, pra mim, tá claro que, como não tinha como contar com o Suárez, acabou o time do Grêmio.
  • Dito isso, faço o registro sobre o gramado. Que a gestão da Arena é ruim, todos sabemos. Só que, desta vez, podemos dizer que eles impacta aram diretamente no campeonato do Grêmio. É claro que um gramado melhor ajudaria. Olha o que era o Suárez tentando dominar a bola naquele chiqueiro de porco do segundo tempo? Com todo respeito, não falo isso pelo clube, falo pela gestão pouco competente, os caras fizeram do gramado uma lama de chiqueiro. A competência passa longe da Arena.
  • O segundo e último registro é da arbitragem. Não achei que era pra expulsão o lance do Bruno Alves. Mas nem tenho coragem de reclamar porque acho que não faria menor diferença. Se tivesse com 11 em campo, o Grêmio não venceria. Mas o Corinthians saiu reclamando do árbitro (fizeram até fiasqueira tentando invadir a sala do VAR).  Isso porque reclamam do pênalti não marcado. Na saída de campo, o Lucas Veríssimo disse que é o segundo jogo seguido que são prejudicados. Mas lembra que, no primeiro turno, teve o penal da mão do Yuri Alberto? Pois é. É assim. Com todo mundo. A gente aqui acha que são os times do sul prejudicados, porém, a verdade é que todo mundo reclama e todo mundo alguma vez vai ser lesado. 
  • Com arbitragem ou não, a rodada não foi um desastre. Chance, ainda tem. Mas são pelo menos três pontos para tirar nos últimos quatro jogos. Meio óbvio que não vai ser nada fácil. E corremos um sério risco de acabar o Brasileiro e pensarmos: era só ter ganhado do Corinthians.
Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque