Entre pro time

Grêmio

Renato faltou com a verdade na sua entrevista coletiva!

Publicado

em


O repórter Marcelo Salzano, da Band, perguntou para Renato se existia a chance dele pedir pra sair do Grêmio por conta do período de turbulência.

Renato devolveu até de forma irônica afirmando que responderia a resposta por educação, que jamais passou pela sua cabeça pedir pra sair e finalizou com uma afirmação inverídica:

“Se eu tivesse disputado neste ano aqui, tô te dando um exemplo, cinco competições e eu tivesse perdido as cinco competições, nem assim iria pedir para ir embora porque eu não abandono o barco nunca.”


Essa declaração do Renato não confere com a realidade.

Afinal, ele pediu demissão na metade da temporada de 2011.

Chorou na despedida, inclusive.

Eu mesmo procurei um dirigente da época e confirmei que ele que pediu demissão em 2011.

Ou seja, o histórico do Renato mostra que ele já “abandonou o barco” em outra ocasião.

Aqui o link desta matéria do Globo.com na época.

Mesmo assim, a boa notícia para a maioria da torcida tricolor que quer sua permanência é que Renato garantiu que pedir pra sair jamais passou pela sua cabeça.

“Isso nunca passou pela minha cabeça, pedir para sair do clube. Bem pelo contrário. Todo mundo sabe do amor que eu tenho pelo clube.”

Leia também:

Luan é afastado e está fora dos próximos jogos


Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

28 comentários

28 Comments

  1. Eduardo

    6 de abril de 2019 at 16:20

    Bah cara, mas o que isso agrega? É impressionante a falta de força que voces dao para um time que é daqui. Precisa JB? Sério?

  2. Gremista

    6 de abril de 2019 at 08:30

    Está falando merda jb. O presidente da época e o Renato não tinham uma amizade , isto e, o ambiente estava ruim. E para não queimar o ídolo Renato fizeram toda a novela de que ele tinha pedido demissão. Vai pesquisar primeiro antes de falar bobagens aqui no seu site. O presidente do gremio nunca quis o Renato em 2011 e perdeu vários jogadores e contratou só refugo pra liberta. Falcão e Fernandão sim foram queimados!!!

  3. Arce Boy

    6 de abril de 2019 at 08:27

    Que blogueiro IVIsta mal caráter! Quem pula da barca é o teu dalessandro, não vem querer dizer que o Renato pulou da barca em 2011. Todo mundo sabe que naquela época houve um desentendimento entre ele e o Odone, que gerou o pedido de demissao. Agora a situação é diferente. O Renato tem todo apoio da direção. Mentiroso é tu seu blogueiro ivista com matérias podres sensacionalistas. IVI sendo IVI.

  4. Altemir

    6 de abril de 2019 at 06:50

    Renato chegou aqui em 2016 gremio 16 anos de jejum sete anos não ganhava mais nem gauchao ajuntou uns refugos de outros times foi engrenando copa do Brasil uma libertadores 1 recopa e um gauchao nem vou falar revopa gaucha e a direção sepre trazendo refugos de outros times nunca ousou agora com Tardelli deram um susto e ainda tem uns merdas falando mal do renato então tragam Roth luxa Anderson Moreira silas Autuori e nais uns 50 que viram nestes últimos 15 anos e não ganharam porra nenhuma vão se fuder

  5. Henrique

    6 de abril de 2019 at 03:35

    Sou gremista e esse fanfarrão* não me representa. Sempre querendo contar vantagem, se colocar como superior, não assume erros, queima jogadores pra tirar o dele da reta. O cara é nojento, falta com a verdade o tempo todo. Não culpo a direção em dar continuidade no trabalho desse BOSTA, mas eu sabia que ia dar MERDA.

    fanfarrão
    adjetivo substantivo masculino
    que ou aquele que conta bravatas, que alardeia coragem sem ser corajoso.

    Significado de Fanfarrão
    adjetivo
    Que salienta suas próprias qualidades e/ou a valentia que não possui; que ostenta uma postura de valente sem o ser.

    1. Fanfarrão
    Significado de Fanfarrão Por Daniel (AU) em 30-12-2007
    Festeiro, que só quer saber de festa e nao leva nada a sério.

    • Henrique

      6 de abril de 2019 at 03:45

      Alem de ser um ÓTIMO incompetente.

  6. Douglas

    6 de abril de 2019 at 01:22

    Como assim faltou com a verdade?? Tchê, tu tens noção da irresponsabilidade que é colocar em um título de”matéria” que um profissional mentiu, porque tu interpretou que duas situações distintas podem ser analisadas de forma análoga… Isso não é, nem de perto, jornalismo. Arrisco dizer que pra comentário não serve. Imagina agora eu colocando uma matéria no meu blog: “jornalista mente em matéria sobre treinador”… Tu entende que minha opinião não me permite afirmar que tu é um mentiroso, não me permite agredir tua dignidade, questionar tua honestidade?? Reveja o que tu fez e se julgar correta tua matéria mantenha ela… Mas realmente acredito que passou dos limites nessa

    • Jairo

      6 de abril de 2019 at 06:54

      Douglas, o JB está correto nesse caso, inclusive colocou matéria de 2011 para comprovar que já pulou do barco SIM. E eu como torcedor, posso também afirmar que ele faltou com a verdade iludindo seu torcedor, inclusive vc, que o grêmio pode se classificar por si só, mas isso não é possível matematicamente. Então reveja seus conceitos. Renato acoberta seus pupilos enquanto jovens promissores ficam a espera de uma chance; É o caso do Mateus. Luan pipoca faz um ano que está devendo futebol e só quer saber da night.

      • Douglas

        6 de abril de 2019 at 08:50

        Jairo, tu pode não gostar das decisões do Renato. Pode inclusive desejar que ele saia. Opiniões são livres e válidas. Agora, volto a dizer que as duas situações (2011 e agora) são distintas, não cabendo ao JB afirmar que o Renato está mentindo. O título é sensacionalista, desrespeitoso e mais um vez, nem de longe representa a mais tênis noção de um jornalismo sério. E aproveitando, quanto as decisões do Renato, não concordo com todas, mas não posso deixar de reconhecer que os resultados que ele vem coletando daí crédito pra ele continuar seu trabalho.

    • Ge

      6 de abril de 2019 at 09:34

      Douglas, JB não tem noção de nada.

  7. Anônimo

    5 de abril de 2019 at 23:29

    Jbinter o GRÊMIO tá mal fato algo está errado ponto
    Agora tu só critica toda hora vtnc o teu interlixo é ilusão cai no primeiro mata mata quer apostar
    Acho q como reporter tu devia ser imparcial já tá se tornando desrespeito essas tuas materias criticando o maior do Sul sim maior do sul nunca tomei 5×0 do teu interzinho

    • Diego Souza

      6 de abril de 2019 at 12:22

      Mas já tomou 6×1. Os mesmos 5 de diferença. Não fala bobagem cidadão.

  8. Jeferson

    5 de abril de 2019 at 23:17

    As vezes acho errado quando te criticam.mas essa tu te puxou. Meu amigo!

  9. Usei a Tragédia da Chape Pra Não Cair

    5 de abril de 2019 at 22:57

    Que vergonha JBinter… lamentável tua atitude

  10. Vitor

    5 de abril de 2019 at 21:44

    Olha jb respeito seu trabalho, mas ultimamente voce esta escrevendo com o coraçao de colorado que tens, sem problemas vc ser colorado, mas nao trabalhe com ma intençao, vc é capaz de separar as coisas, seja imparcial, afinal cade os problemas do inter, ou eles estao a mil maravilhas? Vc sabe tudo sobre as finanças do gremio, e do inter vc nao vai divulgar? Quanto o guerreiro ganhou sem jogar, ficou apenas treinando, ou vai me dizer que o inter nao pagou nada, ele trabalhou de graça, ha jb seja mais imparcial e sem maldades contra o tricolor, vc ja foi melhor, tens capacidade para isso, ou acreditas que no seu clube vermelho esta td otimo, abre o olho enquanto ha tempo jb, vc é melhor que isso, nao precisa colocar lenha na fogueira, parabens pelo blog.

  11. Guima

    5 de abril de 2019 at 21:32

    JB, jamais gostaria de falar uma coisa dessa , pois é muito ruim na vida de qualquer um, mas agora entendio o porque da tua demissão na Band. Você é muito ruim porque principalmente és um torcedor fanático, amador.

    • Kab

      6 de abril de 2019 at 02:01

      O cara é um lixo mesmo. Sujeito realmente escroto e de baixo nível. O lado “profissional” dele é só reflexo da sua personalidade. Fadado a viver no fracasso.

      • Adriano

        6 de abril de 2019 at 05:22

        Fracasso? O cara sai moleque do interior, joga em vários times grandes do país na seleção, treina vários times, alguns grandes e vc vem me dizer q ele é fadado ao fracasso. Aí tu fala em fadado ao fracasso, até teu ídolo dalesandro respeita ele,ou tu viu o dalesandro algum dia discutir com ele ,isso se chama respeito.

  12. Anônimo

    5 de abril de 2019 at 21:00

    FIFA: “All European and South American teams that won the Intercontinental Cup – played between 1960 and 2004 – are recognised as club world champions.”

    ZH Esportes: “Inter empata com o Fluminense e está rebaixado para a Série B do Brasileirão.”

    ZH Esportes : “Grêmio empata com o Atlético-MG e é pentacampeão da Copa do Brasil.”

    Estadão Esportes: “Grêmio tricampeão da América com recordes.”
    Brasileiros na Libertadores:
    Títulos: Grêmio (3) – São Paulo (3) – Santos (3)
    Participações: Grêmio (18) – São Paulo (18) – Palmeiras (18)
    Jogos: Grêmio (181) – São Paulo (181) – Palmeiras (174)
    Pontos: Grêmio (310) – São Paulo (280) – Palmeiras (272)
    Vtórias: Grêmio (95) – Palmeiras (91) – São Paulo (90) – Cruzeiro (90)
    Libertadores 2017: Botafogo, Barcelona/EQU e Lanús jogaram, ao todo, 30 jogos contra 11 clubes campeões. Passaram por TODOS, exceto… GRÊMIO!

    TIME GRANDE NÃO CAI.

  13. Anônimo

    5 de abril de 2019 at 20:52

    JBesta fez esse post apenas para contrabalancear com o caso do pulador de barca Dalessandro.
    JBesta, não conta pros teus filhos o que tu faz pra viver. Eles vão ficar mto envergonhados.

  14. CABOCLO AZUL

    5 de abril de 2019 at 20:40

    QUEM PULA DE LA BARCA É O DALEBIBA…são outros tempos…ele disse que HOJE ele, mesmo perdendo 5 campeonatos não pediria demissão…TU JN que interpretou errado e lançou merda no ar!!!

  15. JBinter

    5 de abril de 2019 at 20:38

    Cara tu é doente
    E frequentemente falta com a verdade
    Se não conhece a história, não conta ela

    Odone não queria o Renato e fez de tudo para ele sair…
    Acenou com Ronaldinho, perdeu Jonas
    E entregou Viçosa, Clementino e outras nabas

  16. Anônimo

    5 de abril de 2019 at 20:26

    Era outra época Jb ..Renato é outro tecnico hj.

    • João Batista Filho

      5 de abril de 2019 at 20:37

      Ok, concordo com isso. Mas não dá pra dizer que não abandona a barca. Ele já pediu demissão antes. E é um direito dele. Só que todo mundo carrega a sua biografia junto. Pra coisas boas e coisas ruins. Se é justo reconhecer pelas Libertadores, Copa do Brasil, tem isso aqui também no currículo.

      • JBinter

        5 de abril de 2019 at 20:40

        E o caso da Laura Gross, vai continuar covardemente omitindo o fato ?

      • Rene

        5 de abril de 2019 at 20:51

        JB em 2011 ele vinha de maus resultados e para não demitirem um idolo combinaram dele dizer que pediu demissao isso foi fato na época e também se demitisse estaria no seu direito pegou uma matéria sem contexto… Mas to ficando de cara nas tuas matérias que do grêmio tu sabe salário de cada jogador e histórias cabeludas… do Binter é só festa mesmo endividado e a 8 anos sem ganhar nada…

      • Anônimo

        5 de abril de 2019 at 22:38

        Se eu buscar postagens suas de 2011, não vai ter nenhum pensamento diferente? O indivíduo está em constante mudança JB, matéria ruim.

      • Fernando

        6 de abril de 2019 at 00:04

        Covarde. Escancarou demais agora. Tua maior dor, é q teus maiores idolos (Fernandao -q Deus o tenha com meu maior respeito- e Falcão) foram mandados embora sem nenhum respeito ou consideração, inclusive, o Fernandao com boicote do Dale e Bolivar. JB, Lamentável.

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade