Entre pro time

Grêmio

Um relato bem importante do momento delicado do Grêmio no Chile

Publicado

em


O repórter André Silva, da Rádio Gaúcha, fez um relato do ambiente gremista no Chile.

Separei em tópicos pra ficar até mais fácil de entender:

  • Ainda no intervalo, os dirigentes estavam incomodados com a falta de vontade de Michel, Luan e Montoya dentro de campo.
  • Na coletiva após a derrota, Renato estava com semblante de técnico quando está para ser demitido. O repórter falou várias vezes que não é isso vai acontecer, mas que a imagem dele era de derrota, de quem não sabia o que fazer.
  • Kannemann ficou incomodado quando um repórter perguntou se os jogadores estavam acomodados. Respondeu que não, que todos estão brigando. Que o gol foi um acerto do adversário, que eles acertam também. Mas ele ficou bem incomodado ao ser perguntado sobre isso.
  • O presidente Romildo desceu para o vestiário e ficou um bom tempo lá.
  • Renato foi o último a sair do vestiário.
  • Aliás, André contou uma história que o presidente tinha dito ainda na concentração que não tinha como jogar pior do que contra o Libertad. Mas ele chegou depois de tudo e disse que o Grêmio conseguiu jogar pior do que tinha jogado.
  • André tem a nítida sensação, vivendo o ambiente, que Luan é o ficha 1 para ser reserva.

Aqui no meu canal no YouTube eu falo também sobre um dirigente que já projeta o que fazer se o Grêmio cair:



Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

23 comentários

23 Comments

  1. João Feijó

    5 de abril de 2019 at 21:33

    se realmente foi esta a percepçao que os dirigentes tiveram entao a vaca vai pro brejo mesmo ,eles pelo jeito devem ter visto o maicon jogar um bolao ,este nao sei porque tem defensores em todas as areas do clube ,deve ser porque gosta de um microfone para brigar com o dourado

  2. Genghis Khan

    5 de abril de 2019 at 19:42

    RESUMINDO: SITUAÇÃO DESESPERADORA!!!!!
    FINDOU-SE A FRAUDE!!!!!
    CHAMEM O LANÚS!!!!

    • kaluytuka sapecador

      5 de abril de 2019 at 20:09

      Chamar os negrão do Congo pra te atolar.

    • davids tricolor

      5 de abril de 2019 at 22:02

      Lanus melhor q alianza lima e palestino

  3. radiogoldim

    5 de abril de 2019 at 14:52

    Na real, ainda não sei porque Luan que é um jogador mais que comum, ainda continua no time e com status de craque. E Maicon que já teve seu momento é outro que já deveria estar no banco junto com Michel que após a lesão não voltou bem, a horas. André, Marinho, Thaciano já deveriam ter sido emprestados ou ido embora. O Grêmio montou um grande plantel, muitos jogadores, já deveria ter sido definido o 1º time e o 2º time, e tem como montar dois grandes times. Renato gosta muito de queimar jogadores escalando fora de suas posições e o atleta não rende o que se espera e joga contra a torcida, que na sua maioria não entende nada de futebol, assim como muitos jornalistas esportivo, que se dizem jornalistas.

    • Henrique

      6 de abril de 2019 at 04:50

      Não sabe pq Luan não vai pro banco? pq ele recebe 600 mil por mês! tu acha que é fácil pra um treinador colocar um cara assim pra esquentar banco? ainda mais um cara que recebeu sondagens de clubes do leste europeu que o Grêmio deseja se desfazer com um bom valor. O Grêmio quase EMPURROU ele pro Cruzeiro.
      Maicon é capitão desse grupo, colocar ele na reserva e complicado e desgastante. Renato CUZÃO administra o grupo na base do AGRADO. Na minha opinião devia ser Mateus Henrique e Michel.
      André, Marinho e Thaciano são bons jogadores pro grupo, não de titulares no momento. Vamos colocar quem, a piazada do grupo de transição? Da parte do Renato, não espero mais nada.

      • Anônimo

        6 de abril de 2019 at 10:07

        Falou tudo cara exatamente o que penso

  4. davids tricolor

    5 de abril de 2019 at 14:05

    Meu deus….tem treinador que tomo 5 no GREnal fico em segundo na serie B e terceiro no brasileirão não chegou na final do Ruralito ano passado e tão achando que é o melhor de todos….piada.

  5. kaluytuka sapecador

    5 de abril de 2019 at 13:58

    A informação do “reporter isento vermelho” é replicar o que um jornalista diz. Como sempre, aliás. Te orienta!

  6. Anônimo

    5 de abril de 2019 at 13:46

    Pra mim o maior culpado do que está acontecendo com o Grêmio se chama Renato Gaúcho. Existem alguns aspectos que há tempos não dão certo nesse time e ele visivelmente é incapaz de corrigir.
    1°) Michel e Maicon não podem jogar juntos. É simples, até no gauchão quando jogam juntos o time produz muito pouco. Em 2017, ano da conquista da libertadores, o time começou a andar quando os dois se lesionaram e por exclusão entraram Arthur e Jaílson, que davam mais dinâmica e força ao meio campo do Grêmio. Não se esqueçam, o Renato inúmeras vezes falou que o Arthur era meia e não volante. Absurdo.
    2°) O time do Grêmio não tem amplitude, tenta jogar sempre pelo meio. Observem que tanto o Everton quanto quem joga na ponta direita, afunila demais o jogo, fica fácil de marcar. A ultima linha do adversário precisa cobrir 40m ao invés dos 65m do campo. Erro primário do pai Reinato.
    3°) Muitos jogadores do Grêmio estão fora de forma há muito tempo. Não é possível que ninguém perceba que alguns jogadores simplesmente não conseguem entrar em forma física, não possuem explosão, força agilidade e etc. Pra mim problema com o preparador físico do Grêmio.
    4°) Teimosia em manter quem não está jogando nada tendo o pessoal da base pedindo passagem. Matheus Henrique, Jean Pierre, Pepe e Darlan precisam começar a ter mais oportunidades, são ativos e que futuramente vão render muito dinheiro ao Grêmio. Caso que não vai mais ocorrer com esses velhos cansados do Maicon, Michel, Luan, Montoya e Romulo.
    Poderia passar a tarde escrevendo sobre a falta de compactação que existia antes e há muito não se vê nesse time. Infiltrações e etc. Mas que a direção cobre atitudes do que adora dizer que é o cara e faça ele dar respostas. Ganhar R$ 1.000.000,00, para assistir sem esboçar nenhuma reação, o time sucumbir para uma Universidade Católica que somado todos os jogadores não possuí o custo de folha que o Grêmio tem somente com o Renato, é inexplicável.

    • Adriano 1903

      5 de abril de 2019 at 16:27

      Perfeito!

  7. Anônimo

    5 de abril de 2019 at 13:45

    Minha avaliação:
    *
    Paulo Victor – Mais uma vez passa o jogo sem defesa importante, basta a bola não ir em cima dele que é Gol, muito fraco essa íngua, gols rasteiros no canto direito dele ocorreram tanto contra o Libertad quanto Católica. Nota na sua Média 2
    *
    Léo Gomes – No apoio errou quase tudo, não consegue triangular com o Montoya, na defesa sempre tinha dois contra ele pois os volantes e o Montoya não ajudavam na marcação. Nota 5
    *
    Geromel – Muito Malo nas duas últimas partidas, contra o Libertad deu bote seco e foi driblado de maneira humilhante (véio tu é zagueiro, se o cara te dribla e a bola passa, o cara tem que ficar, faz a falta vivente) e ontem deixou o atacante antecipar, no jogo aéreo também perdeu pro tampinha nº7 deles, vou descontar o fato de estar voltando de lesão, mas se joga tem que dar conta do recado filhão. Nota 4 exceção em suas atuações pelo Grêmio.
    *
    Kannemann – Verdadeiro cachorro louco, estava inconformado com o resultado foi seguro na sua função, tentou ajudar inclusive no apoio. Nota 9 pena que uma andorinha só não faz verão.
    *
    Côrtez – Dentro de seu padrão, regular na zaga porém com decisões invertidas no apoio, toca quando têm que driblar, dribla quando tem que tocar, cruza quando tem que chutar e chuta quanto tem que cruzar. Nota 5.
    *
    Michel – Errando muitos passes e perdendo bolas por dormir em campo, teve umas das suas piores partidas pela equipe, não conseguiu dar proteção a zaga nem no meio nem nas laterais, quando teve que dar dinâmica ao time, pelo fato dos chilenos estarem marcando o Maicon, Montoya e o Luan, não sabia o que fazer com a bola. Nota 1 é difícil ser pior espero que nunca mais se repita essa atuação.
    *
    Maicon – Lento, submisso a marcação, sem combatividade no meio, alguém avisa o capita que ele é Volante pelo amor de Deus, parece que estamos com o Doga10 jogando de volante, cade a intensidade? quem??? quem???. Além disso esta com muito passe lateralizado e para trás, obrigando quem não têm cacoete de pífar assumir a função no caso Luan, Alisson, Michel, e daí já vimos né, os outros fazem pela omissão do senhor. Nota 3 vamos acorda capita toma um café preto sem acúçar ajuda nisso e ainda é termogênico que faz perde a pança de cadela.
    *
    Montoya – Mal escalado, sem entrosamento, perde muitas divididas, parece um Argentino made in Paraguai, quando atua pelo lado tem a mania de fechar pro meio facilitando a vida da defesa adversária. Nota 4 talvez testando de 2º volante consiga jogar algo, senão meu filho teremos que dar razão ao técnico do clube mexicano, que dizia que era um leão no treino e um gatinho no jogo.
    *
    Luan – Desconcertado no jogo,parece que quando joga com os titulares fica desbocado, ontem o Maicon bateu a falta, lembro que as duas ultimas cobranças de faltas que resultaram em gol foram de Luan, ou seja, deve ser por que acerta que não bate, tenta dar passes e os caras não entendem estão meio sem entrosamento, seus melhores momentos no clube foram de falso 9 ou segundo atacante que flutua, quem inventou que ele é 10 que explique essa aberração, pode pecar por erros de passe, por não conseguir driblar, mas o guri não se esconde, porém a mecânica de jogo e como esta escalado não estão ajudando, fazer o box to box o grilo não consegue, e nunca jogou bem com centroavante+Everton, com ele no meio. Nota 3 não conseguiu resolver nada, quando se é o craque da equipe não pode errar tanto.
    *
    Everton – Parece que esta com a cabeça na Europa, avisa o cebolinha que ele tem que voltar ajudar a marcação e quando receber a bola partir pra cima, caprichar no chute também ajuda, dizer pra ele que gol fora do angulo também vale. Nota 4 faltou melhor acabamento nas jogadas e ajudar na marcação.
    *
    Tardelli – Esse sim correu e se dedicou enquanto teve folego, ou seja, 10 minutos. Não pode expor um cara de titular com esse preparo, totalmente desentrosado se atrapalhava com todo mundo, ia na do Everton, na do Luan, na do Montoya, enfim o ataque era um ataque de tribo, ou seja pareciam um bando de índios. Nota 4 que saudade do Jael meu Deus.
    *
    André – Pyerri e Alisson – Não acrescentaram em nada. Todos nota 4 os dois primeiros são muito balaca e o outro tá sem ritmo de jogo.
    *
    Renato – Escalou mal, colocou o Luan e o Montoya em posições que no contexto e time não possuem precedente de terem jogado bem, Luan com Tardelli de 9, foi tirado de onde? do confronto contra o Juventude? Tinha que ter colocado naquele corredor do Montoya o Thaciano, e deixado o Montoya no meio com o Luan de falso nove, estamos perdendo toda a segunda bola do meio. Nota 2 quando a turma inteira tira nota baixa a culpa é do professor, pior partida do Grêmio nesta era Renato.

    • Tojal

      5 de abril de 2019 at 20:55

      Perfeito!

  8. 5x0 Eterno

    5 de abril de 2019 at 13:40

    Michel foi ridículo!

  9. Samuel

    5 de abril de 2019 at 12:38

    Não só Luan, a trinca Maicon, Luan e Michel tornam o setor muito lento.. os volantes nao quebram as linhas do adversario, assim não havendo superioridade numerica e pouca mobilidade no meio campo! Isso ta claro a muito tempo! E é obvio que contra adversarios de menor expressão esse trio ate dê resposta positiva, mas contra adversarios que também tem qualidade e exigem maior mobilidade o meio campo se torna alem de vulneravel na marcação pouco contribuinte ao setor ofensivo!

    • Jj

      5 de abril de 2019 at 13:04

      Esse problema já aconteceu anos atrás pouco antes de surgir o milagre Artur. O meio era michel e maicon e o time jogava mal e marcava mal no Gauchão!!!

      Do nada, saiu um deles entrou Artur e resolveu.

      E

      • Adriano 1903

        5 de abril de 2019 at 16:27

        verdade, o proprio Maicon reconheceu que estava mal e sugeriu a entrada do Arthur. Alem disso, ao meu ver, com a saida de jogadores como Edilson, Jailson, Ramiro, Jael, etc, ambora não fossem grandes jogadores tecnicamente, o time perdeu a “pegada”, a força, se tornou burocrático e frouxo.

  10. Gremista

    5 de abril de 2019 at 12:24

    pra mim alguma coisa errada tem, ou o time está querendo derrubar o renato, ou estão querendo cair fora para focar em outro campeonato… pois é impossível jogar deste jeito que estão jogando, erravam passes simples só para o lado (nítida impressão de que era proposital), praticamente largavam a bola nos pés da católica… enfim, não acho que o problema é a qualidade do time, alguma coisa errada tem para estarem fazendo isto

    • Jj

      5 de abril de 2019 at 13:07

      Não é isso, são dois clones no meio. Michel e maicon… ou um ou outro e o michel tá muito muito mal além de tudo.

  11. JBinter

    5 de abril de 2019 at 11:51

    CONTINUAMOS AGUARDANDO POSICIONAMENTO DESTE BLOGUEIRO SOBRE ESTE GRAVISSIMO FATO!

    VAI CONTINUAR O SILENCIO?

    OU ESTÁ AGUARDANDO AUTORIZAÇÃO DA DIREÇÃO DO INTER PARA FAZER UM POST POSITIVO SOBRE ESTE FATO?

    ISTO SIM É UM FATO GRAVE

    E NAO É A PRIMEIRA VEZ HEIM!!!

    TEVE O CASO DA RENATA DE MEDEIROS DA RADIO GAUCHA!

    Por que, mais uma vez este blogueiro se cala?

    https://www.correiodopovo.com.br/esportes/rep%C3%B3rter-da-r%C3%A1dio-gua%C3%ADba-relata-ass%C3%A9dio-antes-de-inter-e-river-plate-1.330859

    • Anônimo

      5 de abril de 2019 at 13:01

      Sou Gremista , mas este seu comentário em nada muda a situação do Grêmio..!!! Vamos nos preocupar com o nosso time que esta capenga e jogando bem pouco….

    • Anônimo

      5 de abril de 2019 at 13:25

      Isso é questão de polícia, estamos aqui pra falar do grêmio, muda o disco.

  12. GRB

    5 de abril de 2019 at 11:43

    Luan não joga bola (contra time grande) desde a Recopa. Quase 1 ano e meio.

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade