Entre pro time

Grêmio

Quem eu penso que chega melhor no Gre-Nal da Libertadores

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Eu penso que o Internacional chegou melhor neste clássico Gre-Nal. Essa é a minha visão e vou explicar o porquê:

Primeiro porque Coudet encontrou um time considerado ideal. Ele sempre jogou com a mesma formação tática, mas não tinha achado as peças. Desde que Edenilson foi para o meio, deu para ver que as coisas se ajustaram, entraram em um caminho que tem como dar certo. Antes, com Lindoso ali, era óbvio que não daria.

E entra nesta avaliação o fato do Grêmio estar jogando o que chamo de esquema “provisório”. Sim, todo mundo sabe que três volantes não é um esquema que o Renato tá usando porque os dois meias ainda não conseguiram jogar. Ou seja, não é o ideal. Coloca nesta avaliação também que o esquema não fez nenhuma partida de encher os olhos. Ele jogou bem o primeiro tempo no Beira-Rio, isso é fato. Mas foi desmanchado no segundo tempo, perdeu pro Caxias e não foi brilhante na Colômbia, embora tenha sido importante na vitória.


Eu sei que alguém vai dizer: há, mas o Grêmio joga junto há mais tempo? Sim, joga, mas ele joga em outro esquema e com outros jogadores. Os dois laterais mudaram, o primeiro volante não é o mesmo, o centroavante também é diferente e Renato confirmou que deu funções novas para Alisson e Everton fugirem da marcação. Viram? É outro Grêmio.

Nem preciso dizer aqui que isso é apenas uma leitura do momento e não quer dizer quem quem chega melhor vai ganhar e quem chega pior vai vencer. Aliás, as pessoas amam saber o que os jornalistas acham que vai acontecer, mas também adoram criticar quando o mesmo opina dizendo que o time delas não tá por cima.

Então, pra mim, o Inter está mais encaixado, já tem um time e uma forma de jogar definida. O Grêmio ainda não tá com o esquema e sem Jean Pyerre ou Thiago Neves, que vai ser o meia armador que o Renato tanto gosta.

Meio lógico te dizer que Everton pode decidir em uma jogada individual, que o Diego Souza pode guardar uma e decidir.

Só que isso também tem chance de ocorrer do lado do Inter. Até porque tá na hora do Guerrero aparecer em um clássico e tal.

E ai? O que você pensa?

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque