Grêmio
Punição pro Pinares, Churín volta, duas coisas pra vender o Pepê e Cruzeiro quer volante do Grêmio
- Pinares está fora da viagem pro Rio de Janeiro. Tudo indica que ele foi punido pelo clube por se negar a entrar em campo no final da partida contra Santos. E falo sem cravar porque a direção gremista não comunicou nada. A única informação que eles passaram é que teve uma conversa com o jogador e agora esse assunto faz parte do passado. Então, sabemos apenas que falaram do assunto no vestiário, mas não tem como bancar o que realmente houve. Mesmo assim, arrisco dizer que ele foi punido, porque o cara estava treinando e ficou muito estranha a situação.
- Churín será titular segunda contra o Botafogo. Ele foi pra coletiva ontem e falou primeiro que nunca tinha ficado tanto tempo assim sem jogar. Ele teve problemas físicos ao chegar aqui, sentia a musculatura da coxa. E também que o Grêmio tá pagando um preço alto pelos erros que cometeu nas últimas partidas.
- A venda do Pepê está acertada com o Porto. Agora, restam apenas mais duas coisas a serem feitas: o Porto precisa conseguir as garantias bancárias dos 15 milhões de euros e depois irão fazer um seguro para que ele possa jogar pelo Grêmio, mesmo que esteja vendido.
- O Cruzeiro confirma que está tentando renovar com o volante Machado, 25 anos. O meia tem contrato com o Grêmio até o final de 2021 e jogou essa temporada emprestado ao time mineiro, mas com os salários pagos pelo Tricolor. Agora, tem a chance dele ser liberado para seguir carreira lá, mas eles é que vão pagar o salário.