Entre pro time

Grêmio

Goleada tem ótimas notícias para o Grêmio, só não pode iludir!

Publicado

em

Lucas Figueiredo/CBF
  • O negócio da noite era vencer. Não importava muito como, afinal, golear o Botafogo não significa nada. Só não dava para perder ou empatar, né? Mas o time foi lá e fez o seu com tranquilidade. Ganhou e agora tem a mesma pontuação do Fluminense.
  • Resta torcer pro Flu perder pro Atlético-MG, nesta quarta, no Maracanã. Se isso acontecer, ambos ficam com 56 pontos. Eles só ficam na frente porque tem mais vitórias. E aí restarão três rodadas pra segurar o G5 e a vaga direta na Libertadores via Brasileiro.
  • Jean Pyerre foi o melhor em campo. Resolveu no começo, quando tinha até uma pressão dos caras, ele pifou o Alisson como se fosse fácil. Depois, marcou o seu de falta e quase guardou de cabeça. Chegou bem na área. Aliás, chegar na área foi o que ele mais fez. No fim, deu um baita susto caindo por cima do joelho, mas não foi nada demais, segundo o próprio Jean falou na saída do gramado.
  • Pepê cavou um pênalti, mas não acho que jogou tão bem. O Churin fez o dele de pênalti, mas também não foi nada demais no ataque.
  • Matheus Henrique começou a jogada do primeiro gol numa tabela com o Maicon e foi pro ataque como surpresa. Essa pode e deve ser uma ótima arma do time. Isso é pouco usado, tem que ser bem mais explorado. Ele ainda fez dois gols, já no segundo tempo, contando com a ajuda do goleiro, é verdade, mas indo pro ataque, trocando passes com o Isaque e finalizando bem. O time precisa do seu protagonismo que estava apagado nas últimas partidas.

Matheus foi pro ataque e marcou dois gols – Lucas Uebel/Grêmio

  • Prestaram atenção no cara que tabelou? Sim, Isaque. Entrou no ataque e, em 20 minutos, fez até mais que o Churín. Isso que nem é bem a sua. O guri tava arquivado. Tem que voltar, ser mais usado.
  • Maicon jogou de titular novamente. Sua dinâmica muda completamente os outros por ali. Não tem mais como esperar. Agora, são três jogos no Brasileiro pra ele ser preparado e voltar pra um gás final de temporada contra o Palmeiras, na final da Copa do Brasil. Muito mais que a campanha do Brasileiro. Tá na hora de colocar em execução o plano: recuperação do Maicon.
  • Paulo Victor salvou pelo menos umas duas vezes. Fez ótimas defesas. Não sei bem porque o Vanderlei tá preservado, mas o Paulo Victor tá no mesmo nível dele.
  • Se tem uma preocução é a zaga. Kannemann sentiu a musculatura da coxa no último treino e ficou de fora até do banco. David Braz e Paulo Miranda jogaram. E foi preocupante. Um time cheio de garotos do Botafogo botou uma pressão nos dois. Consagraram o Paulo Victor, por sinal. No primeiro gol deles, o David perde feio na corrida. No segundo, o Paulo Miranda escorrega sozinho. Hoje, nenhum dos dois passa confiança.

Isaque ressurgiu tabelando pros gols do Matheus – Lucas Uebel/Grêmio

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque