Entre pro time

Grêmio

Primeiro jogo do Tiago Nunes apresenta vários problemas no time do Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

  • O Grêmio conseguiu vencer um jogo que não jogou bem em nenhum dos tempos. Sim, nem o primeiro tempo, que terminou 3 x 0 pro Grêmio, foi bom. Por incrível que pareça, é a real. Digo isso porque o pênalti no Matheus Henrique não existiu e o goleiro deles entregou um gol e, em cinco minutos, parecia que tudo estava resolvido.
  • Só que aconteceu um velho problema: achar que o jogo estava ganho. Os caras voltaram pro segundo tempo achando que nada ia acontecer. Tomaram dois gols em um minuto.
  • A bola aérea vai de mal a pior. Ficou claro que o sistema estava desorganizado. Tiago Nunes vai ter que treinar muito para reorganizar as peças na área, na marcação.
  • Bruno Cortez foi o pior em campo. É incrível como o Diogo Barbosa faz sentir falta do Cortez e o Cortez faz sentir falta do Diogo Barbosa. Tá explicado, né? O Grêmio precisa de outro lateral-esquerdo. Ouvi alguém dizer uma frase e concordei: é um crime ter Vanderson e Rafinha de um lado e não ter ninguém do outro. Não tem como contestar.
  • Matheus Henrique e Jean Pyerre também foram abaixo. Matheus tá com sérios problemas para articular o time e Jean mais uma vez oscilou. É incrível como o Jean ou se consagra ou faz um jogo sumido em campo.
  • Ferreira foi extremamente fominha, individualista demais. O jeito de jogar dele, de ir pra cima, tem esse risco. O jogador precisa ser muito inteligente em campo para não passar do ponto da individualidade. Em boa parte dos jogos, o Ferreira tem conseguido equilibrar. Desta vez, errou.
  • Enfim, foi apenas a primeira do Tiago. Meio óbvio que ele não tem responsabilidade alguma no que aconteceu. Porém, o jogo é um indicativo que há muito trabalho pela frente. Seja corrigir esse espírito de jogar só um tempo, de achar que já ganhou a partida, a bola parada que tá desorganizada ou até conseguir fazer peças como Matheus e Jean jogarem de novo.

Matheus Henrique precisa voltar a jogar com urgência no meio – Lucas Uebel/Grêmio

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque