Entre pro time

Grêmio

Primeira condição foi alcançada e Grêmio torce por mais 1 milhão de euros do Barcelona

Publicado

em

Divulgação

Todo mundo sabe que o Arthur foi vendido para a Juventus e vai render R$ 15 milhões ao Grêmio pelo direito de formação dele. Eu até trouxe mais informações de uma antecipação que a direção quer fazer junto a um banco no exterior.

Só que, ainda no Barcelona, ele pode render mais uma grana aos cofres do Grêmio. Acontece que na venda dele, os dois clubes acertaram que existiria quatro cláusulas de bonificações por metas alcançadas do Arthur no time espanhol. E uma delas ainda pode ser cumprida. Se o Barcelona for campeão da Champions, uma bonificação de 1 milhão de euros (R$ 6 milhões) será automaticamente ativada.

E, importante, o Arthur nem precisa estar em campo. Essa é uma novidade que descobri nesta semana, ele precisava apenas estar inscrito e o cara até jogou algumas partidas. Já cumpriu a “condição”.


Arthur vai terminar a temporada no Barcelona e depois vai pra Juventus – Divulgação

No próximo dia 08 de agosto, na Espanha, o Barcelona encara o Napoli pela partida de volta das oitavas de final. O primeiro jogo, que teve o Arthur em campo, terminou empatado em 1 x 1.

Se passar, o Barça vai pra Lisboa terminar a Champions League jogando no Estádio da Luz, do Benfica. Será partida única nas quartas, semis e final.

Detalhe que, para essa partida, o treinador não tem dois volantes que estão suspensos: Busquets e Vidal. Mesmo assim, Arthur não é o mais cotado para jogar. Riqui Puig, da base, e o holandês De Jong estão com bem mais moral.

Mesmo assim, relembro que ele não precisa estar em campo. Basta o Barça ser campeão que a grana vem.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque