Entre pro time

Grêmio

Presidente detalha melhora no plantel, reforços parados e vendas travadas no Grêmio

Publicado

em

Reprodução

O presidente Romildo deu entrevista no canal do Jeremias Wernek, repórter do site UOL, do SBT e agora também no Youtube.

Eu fiz um resumo com algumas informações interessantes:

  • O Grêmio pensa que neste ano conseguiu ter 20 jogadores praticamente do mesmo nível. E é isso que o fará disputar todos os títulos neste ano. Vai brigar pelo menos. O entendimento é que o elenco desta temporada é melhor que o dos outros anos. Nas últimas temporadas, o elenco tinha no máximo 14 ou 15 jogadores do mesmo nível. Agora tem pelo menos 20.
  • A direção não está negociando com nenhum jogador para ser reforço na próxima temporada. Até existem nomes sendo avaliados, mas só monitorados. Não tem negociação entre clubes e jogadores no momento.
  • A ideia atual é que, se conseguir manter este plantel, não precisa mudar muita coisa pro ano que vem. Veja bem, se conseguir. E o plano é não vender ninguém até metade do ano que vem. Nem Pepê, que é o mais assediado.
  • Até porque, a janela de janeiro de 2021 será praticamente só de saída. Acontece que as inscrições do Brasileirão encerraram agora na 22ª rodada e da Copa do Brasil acabou nas quartas de final, tanto que o Pinares nem chegou a tempo de ser inscrito. Ou seja, se vender alguém e quiser repor, este reforço só jogaria uma hipotética semifinal e final da Libertadores. Bem complicado trazer alguém e pagar dois meses de salário sem o cara jogar. Ganharia salário, mas não poderia jogar em janeiro e fevereiro. Novas inscrições agora só em março de 2021. Então, é melhor esperar a janela de junho.

Aqui a entrevista no canal do Jeremias:


Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque