Entre pro time

Grêmio

Grêmio conta os milhões que vai ganhar com Tetê na Europa

Publicado

em

Divulgação

A direção do Grêmio acredita que vai ganhar muito dinheiro com a venda do Tetê na Europa. Ainda não há nenhuma negociação encaminhada. Pelo menos não que a gente saiba. Só que todo mundo sabe que o guri tá voando baixo e é um cheque em branco.

Com isso, já se fala que a previsão do clube é faturar 6, 7 ou até 8 milhões de euros na venda dele na Europa. Ou seja, estamos falando de R$ 38 milhões ou até incríveis R$ 51 milhões apenas pelo seu percentual que restou.

Isso porque, quando o Shakhtar Donetsk comprou o Tetê, o Grêmio recebeu 10 milhões de euros, o próprio Tetê e seu empresário dividiram 5 milhões de euros, e o Tricolor ainda ficou com 15% da “mais-valia” dele na primeira venda grande na Europa.


Tetê foi novamente chamado para a Seleção Sub-20 – Ricardo Nogueira/CBF

Traduzindo essa cláusula de mais-valia, tira os 10 milhões de euros que eles pagaram e o Grêmio tem direito a 15% da quantia superior.

Exemplos:

  • Tetê vendido por um total de 50 milhões de euros. O Grêmio tem direito a 15% de 40 milhões de euros. Neste cenário, sobrariam 6 milhões de euros (R$ 38 milhões) para o Grêmio.
  • Tetê vendido por um total de 65 milhões de euros. O Grêmio tem direito a 15% de 55 milhões de euros. Neste cenário, sobrariam 8 milhões de euros (R$ 51 milhões) para o Grêmio.

Com 20 anos, Tetê tá gastando a bola na Ucrânia. Foi o melhor em campo no jogo contra o Real Madrid. O cara mudou tanto de patamar que o Shakhtar, que pedia 50 milhões de euros por ele, agora fala que só fala em negociar por 70 milhões de euros.

Ainda não sabemos se ele será negociado agora em janeiro ou na próxima janela. O Grêmio não decide nada, apenas acompanha. Quando a venda acontecer, ele só será comunicado e receberá o valor.

  • Estes 15% só valem na primeira negociação. Depois, o Tricolor terá apenas um percentual pela formação dele, que dá uns 2,5% para o Grêmio. O restante será do Shakhtar e onde ele jogar até 23 anos.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque