Entre pro time

Grêmio

Pontos positivos e negativos do jogo que colocou o Grêmio na final do Mundial

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Pontos positivos

  • O Grêmio está na final do Mundial e isso é o que importa. O negócio neste primeiro jogo é vencer pra tirar a tensão do ambiente. O único brasileiro que jogou bem na semifinal foi o Santos, que acabou goleado pro Barcelona, em 2011. Ou seja, não serve pra nada.
  • Cortez foi o melhor em campo pelo Grêmio e pelo Pachuca também. Jogou uma enormidade. Seu pé foi salvador quando até Grohe parecia batido e ele bloqueou o chute mexicano.
  • Geromel também jogou bem demais. Aquele que nós conhecemos. Comandou a defesa. Kannemann foi bem também, mas o Gero não perdeu nenhuma.
  • E, claro, o Everton. O cebolinha fez o gol salvador do Tricolor. Na ponta esquerda, recebe um lateral do Cortez, corta pra dentro da área e fuzila o goleiro baixinho do Pachuca. Golaço! Fora isso, ele ainda puxou várias boas jogadas na prorrogação. Foi escolhido o melhor jogador pela FIFA.

Pontos negativos

  • Não foi uma boa partida. Arthur claramente fez muita, mas muita falta. Jaílson e Michel não conseguiam fazer  a bola sair com qualidade. O primeiro tempo foi um desastre. Tanto, que o Pachuca merecia vencer na primeira etapa.
  • Não gostei do Renato também. Além da escalação não ter sido boa, ele mudou mal e não conseguiu fazer a equipe jogar bem nos intervalos. Fora que não gostei das suas mudanças. Demorou demais pra mudar os volantes, que claramente era o problema do time.
  • Barrios é um capítulo a parte. Quando o time mais precisa dele, o cara sumiu, não consegue jogar. Fica isolado na frente, não finaliza, não tabela. Até Jael conseguiu fazer mais coisas.
  • Luan também ficou devendo futebol. Não lembrou em nada os jogos contra Barcelona e Lanús. Parecia muito distante do ataque, voltava pra buscar a bola, já que os volantes não faziam isso, e ficava longe do gol. Errou.
Facebook Comments
16 comentários

16 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque