Entre pro time

Grêmio

Posição do Pinares, grama retirada da Arena, propostas melhores e cortar asas de jogadores da base

Publicado

em

Reprodução

Resumo da coletiva do técnico Renato após o jogo contra o Brasil de Pelotas:

  • O fato dele estar na beira do gramado foi para prestigiar os garotos da base. Ele tá dando oportunidades e os jogadores tem que pegar.
  • A decisão de levar o grupo de jogadores para Atibaia é pra controlar o sono, a alimentação de todos os jogadores e também evitar que se tenha algum caso de Covid de última hora, já que todos estarão trancados no hotel.
  • Pinares é meia. Na seleção chilena, ele joga um pouco mais pro lado, mas aqui no Grêmio ele é meia. Renato está o orientando a jogar aqui. É ali que ele gosta do Pinares. Quer ele ali no centro porque jogador diferenciado não pode correr atrás dos volantes. Pode cercar, mas jogador que decide tem que ter liberdade. Disse que foi ele quem pediu a contratação do Pinares e lamentou que o meia não tá inscrito na Copa do Brasil. Garantiu mais oportunidades a partir de agora.
  • O Grêmio não fez treinamentos em grama sintética porque tem gramados e gramados. O do Palmeiras realmente é muito bom, os jogadores gostaram. Mas outros gramados tem riscos até de lesão. Risco tão grande que ele tá pedindo para a diretoria é tirar a parte da grama sintética atrás do gol da Arena. Motivo? Muitos jogadores estão reclamando de dores após o aquecimento nos jogos.
  • Hoje, o lugar mais seguro na pandemia é o futebol. Todos são testados a cada dois ou três dias. Mesmo que tenha 50 ou 60 pessoas no vestiário, todos estão garantidos, todos estão negativados. Não tem como ser 100%, mas é o lugar mais seguro. Pensa que é até um benefício para o povo porque, no momento que joga, é um motivo que o torcedor fica em casa para ver uma partida de futebol.
  • Sobre a sua renovação, a Copa do Brasil é o mais importante. Se fosse por dinheiro, ele já teria acerto com duas ou três ofertas que recebeu que foram muito acima da que o Grêmio fez. Garantiu que vai cumprir a promessa que fez ao presidente durante a viagem para o Rio de Janeiro, no sorteio das finais da Copa, que só iria tomar qualquer decisão após conversar com ele antes. E é isso que vai acontecer.
  • A base e o profissional do Grêmio andam juntos. Existe uma padronização, por exemplo, na cobrança. Se um jogador do profissional está fora do peso ele é multado. O mesmo acontece com o jogador da base, se ele tá acima do peso, tem multa. Isso tudo para ter a mesma rotina. Se por acaso algum menino da base pisa na bola lá, ele perde a chance de subir. Quem não anda na linha, acaba se dando mal. Se não controlar a base, eles chegam no profissional com “assas”. Então, já cortam elas na base.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque