Entre pro time

Grêmio

Ótima notícia sobre Douglas Costa, mas péssima sobre o jogo do Grêmio em Cuiabá

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

  • Finalmente está acontecendo, Douglas Costa vai concentrar e viajar com a delegação gremista para os jogos contra Sport, nesta quinta, em Recife, e contra o Cuiabá, domingo. Douglas está com um ótimo condicionamento físico e treinando como ponta-direita. O trio de ataque será formando com Douglas Costa, Ferreira e Diego Souza.
  • A dúvida agora é saber se ele começa de cara como titular ou Tiago Nunes vai soltá-lo aos poucos, no segundo tempo. Afinal, seu último jogo foi no meio de fevereiro, na final do Mundial, pelo Bayern. Faz cinco meses que ele não entra em campo. Isso seguramente vai pesar.
  • O grande problema é que o jogo contra o Cuiabá terá péssimas condições. Como a Arena Pantanal tá cedida pra Copa América, o Cuiabá terá que mandar o jogo em um estádio chamado Dutrinha. Ele tem capacidade para menos de cinco mil pessoas. É do próprio município. E só pra galera ter noção, a Colômbia se recusou a usar treinar no local dizendo que a grama é tão ruim que poderia lesionar sus jogadores.
  • Mais, como não tem iluminação, a partida teve que sair das 20h30min para as 16h no horário de Brasília, mas 15h em Cuiabá. Imaginem o calor.
  • A prefeitura de Cuiabá alega que investiu R$ 2 milhões em melhorias e garante que o gramado foi aprovado pela Conmebol para treinos. Mas tá na cara que não tem a menor condição de ter Série A de Brasileiro em um estádio destes. Aliás, o próprio técnico Tiago Nunes disse isso na última coletiva dele.

Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque