Entre pro time

Grêmio

O que consegui descobrir sobre a situação do Jean Pyerre no Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

O colega Vagner Martins divulgou em seu canal no Youtube uma informação dizendo que Jean Pyerre chamou o técnico Tiago Nunes para conversar após o treino desta segunda e, na conversa, revelou que estava infeliz e gostaria de sair do Grêmio.

Bom, diante disso, o próprio Jean fez uma live em seu Instagram para afirmar que isso não procede, que a notícia não é verídica.

Eu também falei com o Jean e o jogador reafirmou o que disse na live. O vice-presidente Marcos Hermann foi outro que, por mensagem, me disse que tal informação “não confere”.


Jean completou 23 anos no dia 07 de maio agora – Lucas Uebel/Grêmio

Pois então, diante desse cenário de informações diferentes, eu fui atrás de mais alguns pontos que quero colocar aqui para contextualizar a vida do Jean atualmente no Grêmio:

  • Jean vivia sim uma situação tensa com o técnico Renato. Isso é fato. Só que com Tiago Nunes não tem nada de errado. A relação com o novo treinador é muito boa. Não há problemas entre eles.
  • Mesmo assim, o jogador sabe que não tá jogando bem. Não tem como esconder. Jean sabe que não jogou bem nos últimos jogos, a comissão técnica também, tanto que o colocou no banco. Só que isso é uma má fase técnica, não necessariamente vai pedir pra sair.
  • A hipótese do Grêmio ter desistido do Jean também é improvável. Afinal, faz um mês que o clube recusou a proposta do Vancouver, do Canadá, que chegou a 6 milhões de dólares (R$ 30 milhões) por 50% do jogador. Essa grana ficaria toda para o Grêmio. Não teria sentido recusar uma grana destas e um mês depois perder a convicção no jogador.
  • Em uma das conversas, ouvi que ele vai ficar, vai jogar e ai todos irão saber que não procede a informação que o JP pediu pra sair. Ele tá é se preparando pra voltar em melhor nível.
  • Além dos treinos, o meia faz trabalhos com o preparador físico Reverson Pimentel para evitar novas lesões que tanto o atrapalham. Em uma recente entrevista aqui na Band, o preparador disse que Jean cumpre tudo que lhe é pedido e demonstra comprometimento.
  • Portanto, hoje, todas as partes garantem a permanência do Jean Pyerre. Seu contrato é até o final de 2023 e a multa é a maior do Grêmio, chega a 120 milhões de euros (R$ 734 milhões).
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque