Entre pro time

Grêmio

Os valores e as cláusulas do contrato do Caio Henrique com o Grêmio

Publicado

em

Lucas Figueiredo/CBF

Romildo jura que não deu opção de compra de nenhum jogador do Grêmio para o Atlético de Madrid. A direção gremista não fala publicamente, mas acredita que o presidente do Fluminense falou isso, mesmo sem ter certeza, porque queria dar uma satisfação para a sua torcida.

Mais, a direção garante que pagou “apenas” 500 mil euros (R$ 2 milhões) pelo empréstimo do Caio Henrique até o final de 2020. O Atlético queria mesmo 1 milhão de euros, mas o Tricolor não chegou nestes valores.

Por fim, segundo o Marca, conhecido jornal espanhol, o contrato de empréstimo do Caio Henrique para o Grêmio tem duas cláusulas especiais:


  1. Se quiser comprar o jogador, o Grêmio precisa pagar 12 milhões de euros (R$ 54 milhões). Este é o valor fixado em contrato
  2. Outra, se o Atlético receber uma proposta na metade do ano e quiser vender o jogador, eles podem pedir o retorno dele imediatamente. (isso até não ficou claro na matéria, mas normalmente quando acontecem casos assim, o clube recebe a grana que investiu. Neste caso, 500 mil euros)

Com 22 anos, Caio Henrique está com a Seleção Olímpica para a disputa do Pré-Olímpico que vai acontecer na Colômbia – Lucas Figueiredo

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque