Entre pro time

Grêmio

Os motivos que fazem Romildo declinar, no momento, uma reeleição no Grêmio

Publicado

em


Romildo foi novamente perguntado se pode concorrer a reeleição e continuar no comando do Grêmio. E ele explicou os motivos pelo qual não acha isso viável no momento.

“Tem gente que costuma dizer pra gente o seguinte: “eu sei que é sacrificoso, eu sei que é difícil, eu sei o quanto vai exigir o teu tempo, eu sei que sacrifica a família.” E eu digo para os caras: “esse não é o melhor argumento para mim, porque eu tenho enorme prazer de estar no Grêmio. Faço isso com o maior prazer. Não precisa achar que, pra mim, vai ser difícil. Pra mim, vai ser um prazer.” Pra mim, são outras coisas. É um comportamento ético, de respeito ao estatuto, de respeito aos processos democráticos do clube, o respeito as renovações das lideranças, isso pra mim que tem muito mais consistência do que propriamente a preocupação pessoal que possam ter comigo. Eu tenho o maior prazer de estar aqui. Não tenho problema nenhum.”

Ou seja, fica claro que o problema não é falta de tempo e nem de vontade. Romildo quer é respeitar os processos naturais do clube.

Ele não pode rasgar o estatuto para continuar.

Só que me parece muito claro que ele não pode rasgar o estatuto, mas se os conselheiros mudarem as normas e aclamarem ele para mais um mandato de três anos, Romildo vai aceitar.

Creio que quando chegar mais perto do final do ano essa movimentação vai acontecer e Romildo tem chance de ficar sim.

Antes, ele negava de primeira, agora já não consegue esconder mais.


Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

6 comentários

6 Comments

  1. Guima

    13 de março de 2019 at 10:00

    Se o estatuto nao permite nova reeleição , acabou, teremos que escolher novo presidente em Outubro. Respeitar as leis, estatutos, acordos, faz parte do mundo civilizado e democrático. O contrário, é Venezuela, Bolívia, Cuba e outras ditaduras muquiranas.

  2. Raphael

    13 de março de 2019 at 08:03

    Sei não.. se o Romildo conseguir reverter a situação da compra da Arena ainda nesta gestão eu, no lugar dele, não aceitaria a aclamação dos conselheiros e a mudança no estatuto.. é como a situação do Bressan.. se tivesse saído até a metade do ano passado, ele seria lembrado para sempre como o zagueiro que jogou a partida final contra o Lanús que deu o título continental ao Grêmio..

  3. Volmir

    12 de março de 2019 at 23:22

    O Grêmio precisa ajustar o meio de campo para ganhar estes jogos não adianta ter so atacantes.

  4. Isaías

    12 de março de 2019 at 23:09

    Grêmio não está jogando absolutamente nada, esse Leonardo doi de tão ruim pelo amor realmente gauchão não é parâmetro algum msm

  5. Fábio Tassoni Collovini

    12 de março de 2019 at 22:01

    Deus ajude que fique por mais 3 anos.

  6. Rodrigo

    12 de março de 2019 at 21:39

    Tomara que fique. Lúcido e polido, reorganizou de forma extraordinária o clube. Espero que fique para mais um mandato.

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade