Entre pro time

Grêmio

O cara que quer tirar Luan do Grêmio e colocá-lo no Corinthians

Publicado

em

Miguel Locatelli/Athletico

É o próprio técnico Tiago Nunes que quer o meia Luan no Corinthians. Após assumir o comando do Timão nas últimas semanas, ele pediu um meia organizador de jogo e Luan é um dos nomes que ele pediu para a diretoria.

Pelo que fiquei sabendo, Tiago pensa que Luan vai gastar a bola no meio-campo do time paulista. Ele realmente acredita na recuperação do meia. Por estar em um novo clube, respirar novos ares.

Há uma certeza que o Luan vai jogar bem por lá se realmente esse negociação fechar. Só que ainda não fechou. Na real, aqui  abaixo vão alguns detalhes desse negócio…


Luan é um pedido do técnico Tiago Nunes – Lucas Uebel/Grêmio

O primeiro nome olhado foi o de Pity Martínez, ex-River, mas os caras se assustaram com o preço. O Atlanta United, dos Estados Unidos, pede 5 milhões de dólares (R$ 21 milhões) por ele.

Então, o Luan passou a ser a bola da vez deles e um primeiro contato já foi feito. A ideia do Corinthians é tentar ficar com 50% do Luan, deixar o Grêmio com 10% para uma futura venda.

Mas e como esse percentual será comprado?

O Corinthians quer mandar um jogador e mais uma grana pelo Luan. Ainda não sabemos qual jogador eles propõe, mas esse é o modelo de negociação.

Depois de vencer essa negociação entre clubes e detentores dos direitos dos caras tem que falar com Luan.

Seguramente ele não vai ganhar R$ 1,2 milhão por mês (que será seu salário aqui em 2020). Vai ter que reduzir em troca de assinar um contrato mais longo com o Corinthians.

Enfim, essa é uma negociação que tá bem distante de estar sequer encaminhada. Mas esse é o começo da negociação.

 

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque