Grêmio
Milan pode deixar uma boa grana nos cofres do Grêmio
Representantes do Milan entraram em contato com os donos do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para comprar o atacante Tetê, 19 anos, que tá fazendo sucesso na sua primeira temporada por lá.
Essa informação saiu no site italiano Calcio Mercato, que é especialista no mercado de transferências europeu, e, segundo recebi, não é a primeira vez que o Milan tá de olho nele.
Na janela passada, no meio do ano, após o Shakhtar recusar 30 milhões de euros pelo Taison, eles tentaram levar o Tetê. Só que os ucranianos nem abriram muita conversa. Agora, o Milan acena com os mesmos 30 milhões de euros de antes, mas para levar o Tetê. Que é bem mais novo, mas também não é o capitão do time como o Taison é.
Não há como saber se essa negociação vai se concretizar. Só a partir do dia 01 de janeiro é que teremos algo mais concreto.
Agora, só pra gente ter noção, o Grêmio pode ganhar uma bolada nisso. Afinal, Romildo ainda ficou com 15% de uma venda futura dele e a FIFA manda dar 3% porque o Tricolor participou da formação.
Se a negociação sair por estes números, a grana ficaria assim:
- 4,5 milhões de euros (R$ 20,7 milhões) pelos 15% que o clube ainda manteve dele, justamente pensando numa negociação futura
- 900 mil euros (R$ 4,1 milhões) pelos 3% que o clube tem direito por ser o formador
Ou seja, Tetê renderia R$ 24,8 milhões apenas nesta segunda negociação.
Vale lembrar que ele foi negociado no começo de 2019 por 10 milhões de euros (R$ 42 milhões na cotação da época).
-
Inter1 semana atrásO zagueiro acertado com o Inter e as demissões na comissão técnica
-
Grêmio1 semana atrásGrêmio ganha reforço e economiza milhões com saídas
-
Grêmio4 dias atrásA resposta do Grêmio sobre a possibilidade de retorno do Everton Cebolinha
-
Inter1 dia atrásInter e River avançam e Borré fica perto da saída