Grêmio
A luz alta de Renato em alguns caras do ‘grupo de transição’ do Grêmio
Renato chamou apenas Lucas Poletto, Dionathã, Vico e Lima entre os garotos que estavam no time que começou o Gauchão.
O critério me pareceu claro: ele manteve os que já estavam no elenco de cima na temporada passada e incorporou Lima, meia que pode ser muito útil como reserva de Luan.
Só que não subir Guilherme Guedes, Jean Pyerre, Patrick, Pepê e Matheus Henrique chamou a atenção de muita gente.
O que recebi de um importante dirigente ligado a diretoria é que trata-se de uma luz alta do treinador.
Os caras mostraram qualidade, mas faltou o comprometimento com a situação. Tem boleiro citado ai nesta lista (não são todos) que não saí do Instagram. O time perdendo e o cara colocando fotinho na frente do espelho.
É preciso ser profissional e sentir a dor do clube também. Não dá pro camarada deixar o Grêmio na zona do rebaixamento do Gauchão e achar que tá tudo bem. São garotos, mas precisam se acostumar com a pressão.
Externamente, o discurso do presidente Romildo e do diretor André Zanotta é que a experiência ruim ajudou bastante na formação das jovens promessas. Só que lá no CT o papo é um pouco diferente. Lá, Renato deixou a meninada no time de baixo pra sofrer um pouquinho.
É só ouvir a entrevista do Léo Moura na semana passada. Ele não aliviou.
“Não é normal o Grêmio ficar nessa posição. Mesmo que seja uma equipe de transição, a responsabilidade precisa ser a mesma, eles estão com a camisa do Grêmio. Treinaram, tiveram tempo para se preparar, cada um tem que assumir a responsabilidade.”
Ninguém tá pensando que os caras são ruins, que não tem solução. Apenas que, como todos adolescentes, precisam de uns puxões.
-
Grêmio1 semana atrásEstes foram os méritos que o Grêmio teve na conquista do Gauchão
-
Inter1 semana atrásO que o Inter precisa fazer após tudo que aconteceu neste Gauchão
-
Inter5 dias atrásE agora? Vão colocar a culpa em quem?
-
Grêmio5 dias atrásO bicho do título, otimismo por negociação, a busca por mais dinheiro e a confusão dos argentinos
-
Inter5 dias atrásA conversa reveladora que expôs a maior dor de cabeça que estão tendo no Inter
-
Grêmio4 dias atrásOdorico atualiza negociação por patrocinador, ligas e situação de Arthur no Grêmio
-
Grêmio4 dias atrásAs ideias do Luís Castro sobre alguns jogadores do Grêmio
-
Grêmio2 dias atrás🟥 🟦 NÚMEROS REVELAM QUEM FEZ MELHOR NEGÓCIO ENTRE LIGA FORTE E LIBRA NA DUPLA GRE-NAL
3 Comments