Grêmio
A luz alta de Renato em alguns caras do ‘grupo de transição’ do Grêmio
Renato chamou apenas Lucas Poletto, Dionathã, Vico e Lima entre os garotos que estavam no time que começou o Gauchão.
O critério me pareceu claro: ele manteve os que já estavam no elenco de cima na temporada passada e incorporou Lima, meia que pode ser muito útil como reserva de Luan.
Só que não subir Guilherme Guedes, Jean Pyerre, Patrick, Pepê e Matheus Henrique chamou a atenção de muita gente.
O que recebi de um importante dirigente ligado a diretoria é que trata-se de uma luz alta do treinador.
Os caras mostraram qualidade, mas faltou o comprometimento com a situação. Tem boleiro citado ai nesta lista (não são todos) que não saí do Instagram. O time perdendo e o cara colocando fotinho na frente do espelho.
É preciso ser profissional e sentir a dor do clube também. Não dá pro camarada deixar o Grêmio na zona do rebaixamento do Gauchão e achar que tá tudo bem. São garotos, mas precisam se acostumar com a pressão.
Externamente, o discurso do presidente Romildo e do diretor André Zanotta é que a experiência ruim ajudou bastante na formação das jovens promessas. Só que lá no CT o papo é um pouco diferente. Lá, Renato deixou a meninada no time de baixo pra sofrer um pouquinho.
É só ouvir a entrevista do Léo Moura na semana passada. Ele não aliviou.
“Não é normal o Grêmio ficar nessa posição. Mesmo que seja uma equipe de transição, a responsabilidade precisa ser a mesma, eles estão com a camisa do Grêmio. Treinaram, tiveram tempo para se preparar, cada um tem que assumir a responsabilidade.”
Ninguém tá pensando que os caras são ruins, que não tem solução. Apenas que, como todos adolescentes, precisam de uns puxões.
-
Inter6 dias atrásO pedido feito por um jogador do elenco colorado
-
Grêmio21 horas atrásRenato deu indereta sobre trabalho de Luís Castro no Grêmio
-
Inter20 horas atrásAlguns bastidores do Eduardo Baptista com os jogadores do Inter
-
Inter1 dia atrásComeçou muito bem o Inter de Eduardo Baptista
-
Inter1 dia atrásOlha o que o Grêmio deixou acontecer antes do Gre-Nal
3 Comments