Entre pro time

Grêmio

Pontos positivos e negativos de Grêmio 0 x 1 Cruzeiro

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Positivos

  • Não tem como negar que é outro nível de futebol. Os caras se conhecem, existe uma forma de jogar, de tocar a bola. É ótimo ver que o time se conhece, que cada um sabe onde o outro gosta de receber a bola.
  • Everton precisa de sequência. Ele é até melhor que o Fernandinho por ali. O Cebolinha consegue aliar lances bonitos com objetivo. Ele deu meia lua, chapéu, mas tudo com um motivo, um propósito. Deixem ele jogar.
  • O capitão Maicon mereceu o retorno da braçadeira. É bom ver ele tocando a bola, distribuindo. Faz o mesmo que Arthur com a vantagem de ter experiência.
  • Kannemann voltou melhor que Geromel. Sério e seguro, como sempre. Entra pra rachar em todas.
  • Jael entrou bem. Seu problema é não finalizar, mas no quesito fazer a parede, tabelar, dar sequência no jogo, ele manda bem. Problema é, repito, não finalizar, fazer gol.
  • Por fim, também preciso elogiar Cícero. Ele trabalhou como falso 9, como um cara mais na ponta e até de volante. Vai ser uma peça muito útil no ano.

Negativos

  • Madson fez um pênalti incrivelmente bobo. Pegou o cara pelo pescoço. Não tem nem o que reclamar.
  • O passe final, a preparação pro chute ficou abaixo. Dava quase tudo certo até chegar na grande área. Ali, ninguém soube tocar a bola pra rede.
  • Everton se jogou pra cavar um pênalti que não existiu na ponta direita da grande área. Depois ainda teve uma trombada na entrada da grande área. Neste eu fiquei em dúvida, mas só pela dúvida não dá pra colocar a culpa na arbitragem.
  • Agora, o Grêmio precisa de 13 pontos pra classificar. No mínimo 4 vitórias e um empate nos últimos 6 jogos. Sendo que vai poupar titulares durante a Recopa e ainda pega Brasil, Juventude e até o Inter lá no dia 11 de março.

21 comentários

21 Comments

  1. Davi

    4 de fevereiro de 2018 at 22:35

    Achei o Maicon lento, mas é o melhor meia nosso hj, Jailson sem condições, Léo Moura tem q ser o lateral titular, no meio n joga nada, por fim Cícero n é centro avante

  2. Ze Paulo

    4 de fevereiro de 2018 at 19:05

    Maicon joga muito menos que Arthur, é lento, não recompõe bem e ainda errou uns passes bobos, talvez por falta de ritmo… Ele comanda bem a equipe e tem qualidade, agora dizer que o Grêmio não perde em nada com essa troca é muito exagero!

  3. Lorenzo Andrade

    4 de fevereiro de 2018 at 17:05

    nossa cara, esse Madson é muito ruim…não é a toa que era reserva no ”grande elenco” do Vasco, e até os próprios vascaínos que atualmente se contentam com qualquer coisa deram graças a deus dele ter ido embora…bem que o Milton Mendes que treinou ele no Vasco, disse que ele é meio ‘desligado’ do jogo e tem sérios problemas para defender…o cara vive no ‘mundo da lua’,tanto que o Renato tinha que ficar toda hora chamando a sua atenção, é todo atrapalhado, já cometeu seu segundo penalti em 3 ou 4 jogos, e sua suposta principal virtude que é o apoio com velocidade até agora não se viu em nenhum jogo, muito pelo contrário, tem o apelido de Bolt, mas o que se viu (pelo menos da minha parte) é um cara lento pra porra…e ainda custou 2 milhões de reias, sendo que esses mesmo 2 milhões poderia cobrir ou chegar perto de uma contraproposta para o Edilson ficar, um cara que era voz ativa, tinha moral e respeito do grupo e dos próprios adversários, era identificado com o clube e a torcida, liderança tanto dentro quanto fora de campo, tática,técnica, e psicológica, um cara que foi fundamental a trazer um novo espírito ao Gremio, levando novamente o clube as glorias…direção foi inventar problema, onde não tinha, para trazer um cara morto…isso tudo por causa do Odorico Roman que sim inegavelmente fez um grande trabalho, mas com ressalvas, principalmente essa de não querer gastar um real, o que impediu o Edilson de ficar…já que fizeram essa ‘cagada’, deveriam ter contratado um jogador melhor, como; Jonathan do Atlético Pr , lateral experiente e extremamente técnico, é bom driblador, e defende muito bem, já jogou na Itália na Inter de Milão e no Parma, sendo que é ídolo de ambas as torcidas que o apelidaram de Il Divino (O Divino) e só não tem mais moral no futebol brasileiro porque não joga em um ‘grande’…é um lateral equilibrado, e o que na minha opinião seria o mais parecido e que tem potencial até para ser superior ao próprio Edilson, Fabiano que está fora dos planos do Palmeiras, e jogou muito em 2016 com o Cuca, é gaúcho ainda…, , o Jean que é volante de origem, mas é polivalente e ultimamente joga praticamente só de lateral, está escanteado no Palmeiras, ter ao menos tentado o Buffarini que não iria ficar no São Paulo, e seria recuperado pelo Renato porque futebol tem e agora já foi para o Boca Juniors…vamos ver se algo vai ser feito, para consertar as duas ‘merdas’ feitas (deixar o Edilson ir, e contratar a ‘nuvem’ chamada Madson) aguardaremos!!!

  4. FGL

    4 de fevereiro de 2018 at 16:56

    Ainda bem que time grande não cai …

  5. Raul

    4 de fevereiro de 2018 at 04:50

    Estou preocupado com alguns atletas classificados como craques pelos fanáticos e que somem qd mais precisamos.
    Se formos pra B do ruralito será o maior vexame da nossa história.

  6. 1a. Divisao

    4 de fevereiro de 2018 at 03:56

    O fantasma da B do gaucho ronda o lado azul

    • Ricardo

      4 de fevereiro de 2018 at 10:50

      Acho que não. Quem tem o hábito de ser rebaixado no ruralito é o Inter. Não o Grêmio.

  7. Saci

    4 de fevereiro de 2018 at 01:03

    ?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Sábio do bonfa

    3 de fevereiro de 2018 at 23:57

    Nunca falei que o Madson era bom, a discussão era sobre o planejamento e mantenho minha opinião, o planejamento visa o ano inteiro e não um campeonato de merda, o gauchão é secundário, quero ganhar algo importante.

    • 4 de fevereiro de 2018 at 00:16

      Mas eu não disse isso. A diferença e que tu culpa o Madson por ser ruim, que eu concordo, porém a culpa maior de quem contrata. Isso faz parte do planejamento sim. O time está com base formada só precisaria fazer contratações pontuais de bom nível para agregar qualidade, mas vão lá e fazem contratações sem nenhum sentido.
      Sobre o gauchão também concordo que é uma bosta, mas tá jogando, é a camisa que tá em campo, então tem que jogar pra ganhar é imagina como vai ficar se cair.

      • Sábio do bonfa

        4 de fevereiro de 2018 at 00:43

        Qual o teu critério então? Essa direção ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores, quer que volte o Obino ou o Odone? Errar faz parte, o próprio Madson pode evoluir, mas a estratégia da direção vem dando certo, isso é inegável.

        • Sábio do bonfa

          5 de fevereiro de 2018 at 01:17

          s

  9. Edu BR

    3 de fevereiro de 2018 at 23:48

    Não classifica nem a pau. Vão ter ainda dois jogos com os reservas, que são os jogos de intervalo da recopa.

    A briga é pra não cair. Parabéns pelo planejamento pra serem rebaixados no gauchão. Parabéns pelas contratações, Paulo Miranda colorado, Madson perna de pau, Alisson quebrador de jogada…

  10. 3 de fevereiro de 2018 at 23:43

    JB para de querer fazer média com a torcida gremista. Na verdade que e gremista mesmo, o povão, na está contente com o planejamento até mesmo é que jogo tu viu com tantos pontos positivos. Já e horroroso perder com a transição agora perder com o time principal não tem nem como qualificar.

    • Sábio do bonfa

      4 de fevereiro de 2018 at 00:06

      Torce pro Binter, meu caro, assim tu vai ter foco no noveletão todo ano. Aliás acho que já torce.

      • 4 de fevereiro de 2018 at 00:22

        Tu deve ser adolescente. De novo essa história de colorado. E se eu fosse o que mudaria. Vai me ofender e clube passa a ganhar. Discuta as ideias, coloque sua opinião.

  11. Sábio do bonfa

    3 de fevereiro de 2018 at 23:42

    É impressionante o nível de imbecilidade desse Madson.

    • Sábio do bonfa

      3 de fevereiro de 2018 at 23:45

      Mas convenhamos que juiz fraco, o Kannemann levou cartão amarelo num lance que nem falta foi, o cara do Cruzeiro levou amarelo num lance que não quebrou a perna do Luan por muito pouco e teve um pênalti no Lima que vai ser dado amanhã a favor do Binter. Esse é o noveletão.

    • 3 de fevereiro de 2018 at 23:47

      O meu desafeto e quem o contrata que nível teria??? Ok cara já e limitado jogando no vasquinho e querer que ele vista a camisa do campeão da América substituindo um dos principais jogadores da equipe. O cara que acha que ele é melhor que o Varella porque é mais barato não pode ter cerebro. Na verdade nem precisa tendo sorte já basta.

      • Sábio do bonfa

        3 de fevereiro de 2018 at 23:59

        que porra esse blog, minha resposta saiu lá em cima

        • Gustavo Colorado Joinville

          4 de fevereiro de 2018 at 12:51

          Tu q é burro msm.

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque