Entre pro time

Grêmio

Gostei muito do que vi do Luan

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Gostei demais da movimentação do Luan no jogo-treino contra o São José. Atuando como o cara mais adiantado, mais perto do gol, ele foi exatamente o jogador que a gente se acostumou a ver.

Aquele atacante que parecia estar em todos os cantos do campo, correndo muito, bastante intenso, tocando na toda hora na bola, dando passes e finalizando. Bem melhor que qualquer outra atividade da temporada.

A partida foi vencida por 1 x 0 no primeiro tempo, quando os titulares jogaram, e acabou 4 x 1, mas o resultado em jogos deste tipo pouco importam. A movimentação é o mais importante.


Grêmio jogou de colete branco

Aqui um resumo do que eu vi deste jogo:

  • Luan jogou bem no primeiro tempo. Como falso 9, trocando de posição com o Diego Tardelli assim como fazia com Douglas em 2016. Mas Luan foi o melhor do Grêmio. Muita movimentação. A mesma que acostumamos a ver.
  • Ainda falta algo para o Tardelli. Sinto ele uma rotação abaixo de todo mundo.
  • David Braz não foi exigido na marcação. Parece ter boa saída de bola, mas tava tão confiante que errava as tentativas mais longas.
  • O gol do São José saiu quase aos 55 minutos do primeiro tempo. O Grêmio estava todo no ataque e levou um contra-ataque. O atacante chamado Maradona partiu do campo de defesa, driblou o Paulo Victor e meteu pra rede.
  • Mudou todo o time no segundo tempo.
  • Léo Moura jogou poucos minutos, sentiu e deu lugar pro Galhardo, que começou jogando de zagueiro, mas depois foi para a posição de origem dele.
  • No time reserva, Jean Pyerre foi disparado o melhor em campo. Deu passo pro André marcar um gol. E comandou as ações no meio. Eu não consegui entender porque Renato o tirou da equipe titular. Imagino que foi apenas para testar esse novo formado do time porque, de resto, não tem explicação.
  • Juninho Capixaba mal demais na marcação. O São José estendia a bola nas costas dele e até fez gol em cruzamento justamente por ali.
  • Vizeu e Thaciano foram prejudicados porque jogaram fora da posição. Vizeu foi meia e Thaciano zagueiro. Ele tinha ótima saída de bola, mas não sabe marcar, né?

Time do primeiro tempo: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, David Braz e Cortez; Maicon, Rômulo; Alisson, Tardelli, Pepê e Luan.

Time do segundo tempo: Julio César; Léo Moura (Patrick), Rodriguez, Galhardo e Juninho Capixaba; Thaciano, Darlan, Guilherme Azevedo, Jean Pyerre, Felipe Vizeu e André.

Como todo mundo quer saber do Aránguiz, aqui tá a resposta:


28 comentários

28 Comments

  1. Anônimo

    2 de julho de 2019 at 16:32

    pior, “trago verdades”. mas ainda é um jogo memorável, oficial, contra o maior rival.
    mas e ai, e quando a torcida comemora derrota do adversário em jogo treino, é o que então?!
    hahahahahaha
    os caras tentam responder e só fica pior.

  2. Perdemos de 4 pro Zequinha

    2 de julho de 2019 at 11:38

    luANEL foi bem e perdemos de 4…… kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Anônimo

      2 de julho de 2019 at 15:36

      imagina quem tomou 5×0 de quem tomou 4 do zequinha.

      • Trago Verdades

        2 de julho de 2019 at 15:49

        sabe quando tu sabe que o time tá lomba abaixo? quando a torcida esquece os títulos recentes e fica lembrando esse tipo de vitória

        é batata

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Gazela da arena OAS

        2 de julho de 2019 at 17:03

        Vcs sabem bem o que é isso gazela, levaram 5 em grenal…..Fabiano manda abraço………Ah o Anapolina tbm lembrou de vcs kkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. alessandro

    2 de julho de 2019 at 10:48

    E o Darlan, como vai indo JB? Sabe dizer? Esse ai eu acho que vai vingar muito!

  4. alessandro

    2 de julho de 2019 at 10:45

    cara, Jean Pierre vive de lampejos. Como meia, participa POUQUISSIMO do jogo. Além disso, fica extremamente longe da área.

    Detalhe, é que não critico o quanto ele joga, mas sim, seu posicionamento. Ele joga IGUALZINHO o maicon, por tras da linha sempre. Meia tem que fazer ultrapassagem, aparecer nas extremas e movimentar com os extremas, mas não, ele joga de meia, mas igual um volante.

    E ai vem o problema: acho que todo mundo já notou que ele não tem um arremate potente de fora da área, e na marcação marca igual o Luan.

    Ou seja, Jean Pierre não tem uma posição definida ainda, e por isso, não rende tanto quanto sua condição técnica lhe permite. Isso para mim é absurdamente claro.

  5. Anônimo

    2 de julho de 2019 at 10:03

    Esse JB deve ser gremista! Dá a entender que foi 4×1 para o gremio… mas foi 4 x 1 para os reservas do São José!

  6. Trago Verdades

    2 de julho de 2019 at 09:50

    detalhe: foram os RESERVAS DO ZEQUINHA

  7. Agronomo da Arena OAS

    2 de julho de 2019 at 08:28

    “A partida foi vencida por 1 x 0 no primeiro tempo, quando os titulares jogaram, e acabou 4 x 1, mas o resultado em jogos deste tipo pouco importam. A movimentação é o mais importante.”

    Bom informar que a partida foi vencida pelo Zequinha, vulgo Zeca Virus. Pois da maneira que tu escreveu parece que os titulares do greminho venceram e os reservas tomaram choque. Quando a verdade é que o baile começou já no primeiro tempo.

    • Isaías

      2 de julho de 2019 at 08:47

      Pois é mais ai tu pergunta prós dirigentes do Gremio Duda bundão, guerra, Deco, Bolzan o q eles acharam vão te falar que foi jogo treino que o resultado não interessa que está tudo ótimo e que não precisa de contratações as laterais estão bem servidas o meio com Rômulo (pra esses bando de acéfalos joga muito) o ataque perfeito com André balada e Vizeu songamonga. Pra esses incompetentes está tudo ok já disse quero ver oq vão falar se o Grêmio for desclassificado da CB e LA oq esses acéfalos vão dizer com certeza vão falar a foi um apagão um nana, neném vão usar as desculpas do Renato…. O pior de tudo é q não se vê evolução nem jogo treino contra time de série D ou C…. Infelizmente a era Renato vai acabar trágica disputando pra na cair na serie B….

  8. Colorado

    1 de julho de 2019 at 21:04

    Ainda bem que tu gostou JB… ficaram de quatro pro zequinha…

    • Anônimo

      1 de julho de 2019 at 21:11

      kkkkkkkkkkkk

  9. Felipe Oliveira Pacheco

    1 de julho de 2019 at 20:29

    Juninho Capixaba mal demais na marcação é algo redundante. Baita peladeiro! A compra dele foi um péssimo negócio feito pelo Grêmio.

  10. Felipe

    1 de julho de 2019 at 19:13

    JB, sabe porque o Matheus Henrique não jogou nem com os reservas?

  11. MARCIO PEREIRA FERREIRA

    1 de julho de 2019 at 19:09

    Até parece que o time reserva não vai ter que jogar algumas vezes neste ano…
    Salvem – nos quem puder!
    Vexame do tricolor!

  12. Isaías

    1 de julho de 2019 at 19:03

    É uma verdadeira vergonha, perder para um time de 3 divisão .. ai vem os dirigentes Bolzan, Duda bundão, guerra e Deco falar que não precisa de contratações que está tudo ótimo aaaa vão catar latas meu… Vamos lutar pra não cair pra B novamente pq títulos não vamos ganhar nenhum… Quero ver quando formos eliminado da copa do Brasil e da libetliberta oq esses acéfalos vão falar…. E o pior que tem torcedor que baba ovo de Bolzan e Cia

    • Anônimo

      1 de julho de 2019 at 21:00

      Fíasco, e não contratam.

  13. Anônimo

    1 de julho de 2019 at 18:51

    A verdade que o São José tbm estava com o time reserva, tanto que esta no site deles, pagamos mais um mico!!

  14. Anônimo

    1 de julho de 2019 at 18:35

    A gente deu mole hoje, mas temos o melhor elenco e time do Brasil, aham… estou observando, TNC.

  15. Anônimo

    1 de julho de 2019 at 18:30

    VEXAME, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  16. CABOCLO AZUL

    1 de julho de 2019 at 18:27

    Sou da seguinte opinião, mesmo sendo gremista foi preocupante tomar 4 do São José, com todo respeito e mesmo sendo o segundo tempo com o time reserva e eles tbm pelo que me falaram estavam com meio time de reservas, não tem como defender, a sua matéria não pode ser dividia, pois quem atuou foi o Grêmio e não vejo o pq de esconder o resultado, foi vexatório, foi sim, a instituição não pode ser separada, e quem perdeu foi o nosso tricolor, que por sinal vem mal a horas, e ganhando jogos a pau e corda, tem que trazer reforços, com esse time não vamos ganhar nenhum titulo.

    • Anônimo

      1 de julho de 2019 at 18:29

      Concordo e venho alertando a horas que o time é mediano e sem contratar, pode gerar problemas a nós ali a frente!!

    • Maximus Andrade

      1 de julho de 2019 at 22:19

      o Everton vai sair, e o Kaneman provavelmente sai tbm, tomamos 4 do zequinha no jogo treino, michel se lesionou de novo, a diretoria disse que o grupo é forte, é suficiente, e não vai contratar, o gramado da arena foi o mais criticado, mas tem boas noticias tbm, o centro avante Henrique Almeida retornou ao clube dp de uma passagem extremamente exitosa em portugal, onde foi disputado por grandes clubes da europa, mas escolheu voltar pro Grêmio.#Deusnosajude

  17. Massa

    1 de julho de 2019 at 18:19

    Pq não colocou q foi 4×1 pro são josé o jogo? KKKKK

  18. Anônimo

    1 de julho de 2019 at 18:19

    Tomaram 4 do Zequinha, não tem desculpas, perder tudo bem, mas levar 4 é demais, esse asno do presidente não irá contratar ninguém, vai ficar na história e mesmo que seja jogo treino, levar 4 é vexame, seja com titular ou reserva, não tem nem comparações os times, acorda Romildo cacete.

  19. Raphael

    1 de julho de 2019 at 18:16

    – Leo Moura sentiu? que novidade.. espero que o Galhardo seja uma das trocas na Libertadores.
    – Jean Pyerre reserva? tenho a impressão que sopraram no ouvido do Renato que o Everton não sai nessa janela.. assim é preciso dar um jeito de emplacar o Tardelli em outra posição no time titular, sobrando pro guri da base (que literalmente decidiu os 2 últimos jogos antes do recesso, com assistência e gol)

  20. Anônimo

    1 de julho de 2019 at 18:11

    Olá Boa tarde jb
    Manu assinou com gremio de novo pra joga na base ?

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque