Entre pro time

Grêmio

Esclarecimento sobre o meia Rafinha Alcântara, do Barcelona, jogar no Grêmio

Publicado

em

Divulgação

Surgiu nas últimas horas uma especulação de rede social que o Grêmio estava contratando o meia Rafinha Alcântara, que pertence ao Barcelona, mas está emprestado para o Celta de Vigo, da Espanha.

Só que tanto o presidente Romildo, o executivo Klauss Câmara e um vice-presidente do Grêmio, todos foram enfáticos em negar tal especulação. Pelo que sei, a direção trata isso como boato de internet. Não há sequer contato.

Portanto, penso que é bom deixar claro para uma galera que estava enlouquecida com essa chance que, segundo o Grêmio, não há como.


Campeão olímpico com o Brasil, Rafinha pediu para ser emprestado para poder jogar – Reprodução/Twitter

E, pra quem desconfia que pode ser um despiste, o presidente não anda nos “enganando” desde que assumiu como vice de futebol também. Ele confirmou Caio Henrique e Vanderlei, negou Pedro e Pity Martínez. Ou seja, tudo que falou até agora, aconteceu.

Rafinha tem contrato com o Barça até 2021, mas seu pai, o ex-volante Mazinho, quis que ele saísse para jogar mais. Deu certo e o cara está como titular no time espanhol, que até briga para não cair, mas o negócio dele é jogar. Afinal, fará 27 anos agora em fevereiro.

  • O irmão dele é o Thiago Alcântara e joga no Bayern de Munique. Foi levado pelo Guardiola e tá lá até hoje. Esse foi o que escolheu jogar pela seleção da Espanha.
  • Recentemente, o Rafinha, que joga pelo Brasil, deu uma entrevista dizendo que é fanático pelo Flamengo. Vê todos os jogos.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque