Entre pro time

Grêmio

Conheça o drama vivido por Hernane Brocador antes de ser procurado pelo Grêmio

Publicado

em

Felipe de Oliveira/Bahia

No dia 27 de abril de 2017, quando o Bahia foi derrotado na semifinal da Copa do Nordeste pelo Vitória, o centroavante Hernane Brocador teve muito mais a lamentar que um resultado que acontece toda hora.

Ao fazer uma falta no atacante David, do Vitória, ele sofreu uma fratura na tíbia. Sua previsão inicial de recuperação era de 3 meses, passou pra 5 meses longe dos gramados.

Só que não foi só isso. Mesmo voltando a jogar na temporada passada, o cara não conseguia ser o que era. Nesta temporada, chegou a nem ir pra concentração por opção do Guto Ferreira. Sim, ficava fora até do banco de reservas.

Até por isso, leia o que ele disse na saída de campo na última quarta-feira, quando marcou 3 gols contra o Vitória da Conquista.

“Eu vim de uma lesão séria, poucas pessoas sabem o que passei. Quando quebrei a perna, até pensei em parar de jogar de tanta dor. As pessoas mais importantes na vida foram a minha família, que me ajudou, foram 12 noites sem dormir.”

“Passei por um momento difícil. Quebrei a perna tentando ajudar e, depois que voltei, entrava só por 15 ou 20 minutos. Não conseguia fazer muita coisa. Neste ano, não fui relacionado para algumas partidas, mas continuei trabalhando. Sabia que ia chegar a oportunidade.”

Neste momento, Brocador tá acertando sua rescisão amigável com o Bahia para assinar até o final do ano com o Grêmio. Ele vem apenas pelo salário.

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

37 comentários

37 Comments

  1. Anônimo

    10 de fevereiro de 2018 at 21:06

    só digo uma coisa…Vamos ser campeão da recopa e jogar o ano com o que tem e Renato ate a metade do ano ta no Flamengo!
    Guardem isso.

  2. jj

    9 de fevereiro de 2018 at 15:17

    Não pode ser “combo” de jogador do mesmo empresário? Vem uma bomba + um jogador do mesmo cara?
    Vê aí JB, o presidente nunca jogou grana fora.

    • João Batista Filho

      9 de fevereiro de 2018 at 15:39

      Não, não é a tendência. O Empresário dele não é famoso.

      • Jj

        9 de fevereiro de 2018 at 21:40

        É o do goulart.

  3. Paulo nunes

    9 de fevereiro de 2018 at 11:55

    250 mil por mês é muita grana! Se fosse Uns 100 mim até daria para encarar… Esse foi o mesmo salário que o barcos. Pediu ea direção não quis, não dá para comparar nem entender isso…

    • 9 de fevereiro de 2018 at 13:31

      Tinha esquecido do Barcos. Perto desses aí seria craque. Eu queria saber o porquê dessa aversao. Se fosse só bola pior ainda pois quem tem Jael e agora quer Brocador.

  4. Cuba na jara

    9 de fevereiro de 2018 at 11:21

    Baita contratação a nível de elenco, parem de chorar seus zorbas meladas. O Hernane vem desacreditado e vai dar a vida aqui por um lugar no time, tem qualidade, fazedor de gols nato. Virá mais um atacante, Hernane do meio do ano para frente Será titular incontestável e aclamado por nossa torcida, esse cara eo perfil que a diretoria quer.

  5. amigo

    9 de fevereiro de 2018 at 11:18

    Será que o soneca do Zanotta não vai nem ao menos ligar para saber sobre o Nicolas Castillo do Pumas do México para ser centroavante 13 milhões de reais para um jogador de 26 anos, 1,79 de altura, e média de 0.8 gol por partida nas últimas três temporadas?
    Aqui a fera
    https://youtu.be/6Dn4NzY-dEo

    • Shoio

      9 de fevereiro de 2018 at 13:01

      Quase 1 gol por partida. Nem vi o vídeo, mas já quero esse cara no Grêmio.

      • alessandro

        9 de fevereiro de 2018 at 14:56

        quando o video de melhores momentos do cara, conta com gol feito perdido, chute para fora, gol dentro da goleira, e praticamente nenhum lance de qualidade fora da área, vc tem que desconfiar. é o caso.

  6. GRB

    9 de fevereiro de 2018 at 11:10

    Considerando o estilo de jogo do Grêmio, precisamos de um centroavante técnico e que saiba jogar no espaço curto. A tendência do time é infiltrar pela zona central do último terço e evitar cruzamentos aéreos. Brocador tem presença de área, mas não tem técnica para jogar no espaço curto. Temo que não se encaixe no nosso perfil. De qualquer forma, é uma contratação pouco dispendiosa e não vem para ser titular. A direção tem todo o crédito do mundo para arriscar. Se vier, vamos apoiar.

  7. marcelo

    9 de fevereiro de 2018 at 11:08

    ”ele vem apenas pelo salario é clássica”.. kkkk salario de 250k ~só isso~
    kkkkkkkkkkkkkk depois vão dizer que um grande atacante só não foi contratado porque pediu um salario alto……

    • João Batista Filho

      9 de fevereiro de 2018 at 11:16

      Sim, mas tem vários que vem pelo salário de R$ 250 mil e mais R$ 2,3,4 milhões pro clube de origem.

      • 9 de fevereiro de 2018 at 11:34

        Óbvio, jogador custa dinheiro. Se vem de graça, somente pelo salário, com contrato em vigor, é sinal que o clube de origem quer se livrar dele. Imagina a bola do cara. Nao serve pro Bahia, mas serve pro Grêmio, essa frase não pode existir.

  8. HCG

    9 de fevereiro de 2018 at 11:07

    esse é o centroavante número 51 da lista dos atacantes tentados?

  9. 1a. Divisao

    9 de fevereiro de 2018 at 10:36

    Só colorado comentando aqui…o gremio vem de copa do brasil e libertadores em 2 anos…quase 100 mil socios…financas equilibradas e destaque mundial…
    A direcao pode ate contratar o adriano imperador…tem credito…
    Vao la na pagina do binter ver o que realmente é um time de b*sta!!!

    • Andre Luiz

      9 de fevereiro de 2018 at 10:44

      KKKKKKKKKKK onde que tem colorado comentando mano? Ma vai se burro lá pra pqp !

      • rocker

        9 de fevereiro de 2018 at 11:15

        Não são colorados, são todos justinos. Se bem que eles se merecem!

        • 9 de fevereiro de 2018 at 13:43

          Eu iria até parar seguindo um outro torcedor si, Alessandro, se não me engano, mas não consigo, tem cara muito alienado, no mínimo tem que receber alguma coisa da diretoria pra vir aqui e em outros blogs falarem merda.
          Que Justino imbecil, eu só queria saber quem foi o retardado mental que inventou essa história do cara que fala verdade e não tolera babaquice ser chamado assim. Vcs pensam que são quem? Cambada de bunda moles, baba-ovo de diretoria, se acham o dono do clube, os sábios dos sábios, querem ditar o que pode ou não podem ser dito, mas vão se deitar. Essa história de rotular torcedor vem de uns babacas aí que vivem mamando nas tetas do clube e se tornaram os defensores da dinastia gremista. Mas vão tomar naquele lugar bando de papagaio de circo.

    • Gaucho ctba

      9 de fevereiro de 2018 at 10:48

      Depois q o grêmio terminar o ano sem título nenhum e passando vergonha aí não adianta reclamar q deviam ter contratado.Contratar jogadores sem muito renome td bem,contratar jogadores medíocres e lesionados e irresponsabilidade e até um desrespeito a torcida.

  10. Kabum

    9 de fevereiro de 2018 at 10:27

    Parabéns a direção gremista. Nos tiraram da fila, mas no que tange negociações sempre foram fracos e pão duros. A sorte que muitos refugos deram certo em virtude de um time organizado e com o Renato os recuperando. Só que não podemos viver sempre no fio da navalha, pois desde dezembro estão a caça de um 9, mendigando pra vir alguém de nome ou potencial de “graça”, pq só pode ser assim que querem que desembarque alguém. O time esta certinho, com as perdas de F77, B18, E2, abriu a lacuna para 3 jogadores pontuais e mais um “10” para dividir com o Luan a armação. Vieram Alisson, Madson (insuficiente até aqui), pasmem Thaciano, Tonny Anderson, Frizzo e Maicossuel (descontado fisicamente) e sem falar em Carneiro q não veio (tb bixado). Sem entrar em detalhes será q por cargas d’agua não conseguem investir em um camisa 10 e um 9 pontuais, pq esses sim custam caro e são difíceis de trazer (entrar em alguns leilões por ex.), pergunto falta ambição, capacidade gerencial de trazer ou somente dinheiro. Repito não é todo ano que o rapaz lá de cima vai olhar pro Grêmio e fazer as coisas acontecerem sem pelos menos o Renato ter opções dentro e fora das 4 linhas. Bom enfim, nos remetemos a velha frase “deixem os homens trabalharem”, se é que já não passou da hora de agir. Abraços a todos

  11. ANDRE DE BRITO NASCIMENTO

    9 de fevereiro de 2018 at 10:27

    Sorte q é por empréstimo, imagina se o Renato pula da barca e deixa essas malas aí por anos, tá foda, insistissem no gonzalo então

    • Jean Balen

      9 de fevereiro de 2018 at 10:34

      Tu não entende que o gonzalo tava lesionado? Dai contratam e cara não joga por lesão dai vai vim aqui reclamar que a direção errou.
      Romildo tá certo, Hernane já provou que sabe fazer gol, vem só pelo salário (que não deve ser alto), e os dirigentes já afirmaram que vai vim outro 9 mais renomado. Então não vejo motivos para críticas. Brocador é bom para grupo e tem tudo para ser melhor que o Jael.

      • 9 de fevereiro de 2018 at 10:44

        Jean, deu a tu opinião numa boa, mas me permita discordar o Carneiro não ficou por estar lesionado e sim por estar nessa situação o Grêmio queria pagar uma merreca. A lesão não foi o empecilho.
        Outra, Brocador não, já temos um monte de apostas, se não contratarem um bom atacante agora que estamos em alta por achar que é cara, imagina se estivermos em baixa, aí sim que querer vir somente por uma fortuna.

        • Jean Balen

          9 de fevereiro de 2018 at 10:55

          O problema é o seguinte Zé. A proposta do Romildo está bem clara, não quer gastar o que não tem em mãos. É uma idéia dele, não quer fazer dívida. Concordo contigo que esse ano deveríamos ser mais ousados, somos os Tri campeoes da América. Porém, devido a essa ideia financeira do Romildo, o máximo que vamos ter é o André mesmo. E levando isso em consideração que eu digo que o Brocador é uma boa, vem de graça, vai agregar alguma coisa a nível de Elenco e pode disputar posição com o Jael que tbm não é nenhum craque. O que me animou é que eles estão dizendo que mesmo vindo o Hernane, vão ir atrás de outro 9, isso já é alguma coisa. Abraço

          • 9 de fevereiro de 2018 at 11:29

            Tchê tu acha que algum time tem dinheiro pra investir a vista num jogador??? Claro que não. Nem o Palmeiras com a Crefisa faz isso. Clube grande e bem estruturado como o Grêmio tem que ter poder de endividamento. Tu não compra ninguém a vista tu compra parcelado, e não existe essa história de pedir fortunas de salários, quem faz isso é ex jogador brasileiro, tipo Robinho.
            É outra se está tão mal das pernas como aceitou a proposta do Renato de 700 mil por mês? Como renunciou a multa de 30 milhões do Edilson em troca de 30% de um jogador e empréstimo de um jogador em formação que não vai nem ser usado nos profissionais. Que vendesse então por 10 milhões já dava pra buscar algum centroavante, até mesmo o maluco do Jonathan Alves, que é melhor que esses especulados. Por que emprestou o jogador mais caro do plantel por uma bagatela e com um contrato absurdo de partidas? Por que levou mais de mês tentando contratar um jogador bichado?
            Historicamente se sabe que não se faz time empilhando jogador de nível baixo, é melhor ter um bom em vez de ter três ruins.

    • Gaucho ctba

      9 de fevereiro de 2018 at 10:44

      Concordo..se e pra contratar lesionado então contrata o de 22 anos .

      • ANDRE DE BRITO NASCIMENTO

        9 de fevereiro de 2018 at 12:47

        Esse zé ruela vive querendo dar letrinhas, mas é juvenil, o carneiro tem 22 anos, Maiconsuel tem 31, os dois com os mesmos problemas, qual escolher? Já o brocador seria excelente se já não tivesse o mala do Jael. O outro 9 será contratado, meu questionamento foi pelo monte de bruxos q estão sendo contratados e postos na conta do Renato, como se o treinador fosse eterno.

        • 9 de fevereiro de 2018 at 13:54

          Zé ruela é tua mãe babaca. Letrinhas uma ova fala a real mesmo. Que mesmo problema cara um tem uma lesão no púbis que se foi o médico no Uruguai avaliar e o presidente disse que não impediria a contratação tu quer o que passar cachorro que descobriram a roda. É outra o Maiconsuel tem lesão crônica que não tem como corrigir. É o Brocador leva pra tua casa e quem sabe tu não bate uma bolinha com já que quer tanto.

          • ANDRE DE BRITO NASCIMENTO

            9 de fevereiro de 2018 at 15:06

            Não tô falando contigo idiota, é com o tal de jean, mas se ofendi teu namorado, te fode junto

        • 9 de fevereiro de 2018 at 14:00

          Bah André, me desculpa de coração, achei a que tinha sido pra mim a resposta, deleta tudo. To muito irritado com essas tentativas ou não de contratações.

          • Ze

            9 de fevereiro de 2018 at 16:49

            Meteci.

  12. Rivas

    9 de fevereiro de 2018 at 10:23

    Uma contratação a altura do gremio, gostei.

  13. AMANDA

    9 de fevereiro de 2018 at 10:20

    gremio agora e recuperador de centravantes fracassados meu deus do ceu quanta incopetencia e ainda querem ganhar alguma coisa esse ano vamos rezar

    • 9 de fevereiro de 2018 at 10:49

      Amanda, não se recupera algo que não foi. Como recuperar jogador se nunca foi bom. O Brocador só jogou bem no Fla e olhe lá.

      • rocker.

        9 de fevereiro de 2018 at 11:18

        Só no Flamengo…como se o Flamengo fosse um clubinho e a sua torcida não uma das mais corneteiras do Brasil.

        • 9 de fevereiro de 2018 at 14:22

          Ganhou o que no Fla? Quanto tempo faz isso? Pergunta se a torcida tem saudade dele? É por que o Fla não buscou ele agora? Responde aí.

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade